DCE e estudantes da UFPEL presentes no FORA BOLSONARO em Pelotas

As manifestações do dia 2 de outubro ocorreram em todos os estados do país, reunindo centenas de milhares ao total. Está é uma resposta do povo, dos trabalhadores e da juventude organizada contra toda a política do governo Bolsonaro. Entre as pautas se destacam a luta contra o genocídio promovido durante a pandemia, com negação de vacinas, disseminação de tratamentos sem comprovação científica, bem como fake news relacionadas à saúde. Mas também contra a política econômica do governo que está promovendo alta no preço dos alimentos e combustíveis, fome, desemprego, aumento na informalidade e super inflação.

A luta em defesa da educação também está entre as principais, pois o governo Bolsonaro com seus diferentes ministros, não escondem a intenção de cortar ao máximo os recursos investidos na educação, pesquisa e extensão. Isso faz com que as universidades e Institutos Federais corram risco de fecharem as portas. O que Bolsonaro quer é um ensino superior para uma elite econômica (para os ricos) e nós não permitiremos. Por isso nós do DCE estivemos junto a muitas e muitos estudantes da UFPEL com bandeiras erguidas também em defesa da educação, contra os cortes, por mais orçamento para 2022 e contra a reforma administrativa.

A manifestação foi enorme em Pelotas. Mais uma demonstração de força do povo, que deve continuar rumo ao dia 15 de novembro, contra Bolsonaro e sua política genocida, corrupta e de destruição do futuro da juventude, dos trabalhadores e do povo. Ninguém aguenta mais!

Seguimos em mobilização permanente! Chega de Bolsonaro! Fora Bolsonaro e Mourão! Estudantes em defesa da educação, por vida digna!

Publicado em 02/10/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags forabolsonaro, pelotas, UFPEL.