Mobilização contra o atraso das bolsas PIBID e Residência Pedagógica, em defesa da educação e da ciência!

O movimento PIBID e RP resiste e o DCE UFPEL convidam toda a comunidade a participar da mobilização nacional em Pelotas nessa terça-feira, em frente ao Lyceu (Rua Andrade Neves esquina Lobo da Costa), a partir das 16h.

Neste dia 26 de outubro estudantes em todo o país vão para a rua lutar em defesa da educação contra a política do governo Bolsonaro.

As bolsas PIBID e Residência Pedagógica, importantes programas para a formação de professores, estão atrasadas desde o mês de setembro e sem previsão de recursos até pelo menos o fim do ano. Isso é um absurdo!

Enquanto Paulo Guedes enriquece com dinheiro no exterior, nós estudantes que não temos as bolsas reajustadas há anos, temos nossos pagamentos atrasados. Não aceitamos!

Por isso no dia 21/10 a Assembleia Nacional dos estudantes em meio a muitas falas importantes sobre a questão do atraso do pagamento das bolsas, foi decidido em uma votação com os representantes (estudantes) de diversos núcleos PIBID e RP do Brasil, que fosse iniciada uma paralisação no dia 22/10 até o dia 29/10, além de unificar a luta com a Mobilização Nacional em Defesa da Ciência no dia 26/10.

Se organize e converse com seu núcleo e movimentos locais para participar da manifestação com cartazes! Também teremos panfletos e espaço para falas.

Para mais informações acesse o grupo geral do Telegram “PIBID e RP – Nacional”: https://t.me/joinchat/ecDhh1Nrt7diN2Mx

Publicado em 25/10/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CAPES, capespagueasbolsaspibiderp, forabolsonaro, pelaeducação, rp, UFPEL.