Comunidade do Hospital Escola UFPEL/EBSERH pode participar de consulta sobre as eleições para cargos de chefia no HE

Está sendo realizada, de forma online, até a próxima quarta-feira (19), uma consulta informal sobre as eleições para cargos de chefia no Hospital Escola UFPEL/EBSERH. Vote aqui!

Atualmente, os gestores do hospital são nomeados pela Reitoria, retirando o direito ao voto dos funcionários, direito histórico e fruto de luta dos/das trabalhadores/as.  Os trabalhadores do Hospital Escola e sindicatos que representam a categoria, Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) e Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas (Asufpel), deram início a um movimento que pede o retorno das eleições para escolha dos cargos de chefia no HE.

O DCE UFPel se soma a este movimento, que conta ainda com o apoio da ADUFPel, e convoca toda a comunidade do Hospital Escola UFPEL/EBSERH a participar da consulta informal sobre as eleições para cargos de chefia no HE. Enquanto entidade de representação estudantil, acreditamos que a redemocratização do Hospital Escola se faz urgente para garantir uma ambiente democrático e transparente entre trabalhadores/as, estagiários/as e chefias. A qualidade do ambiente de trabalho reflete diretamente no atendimento à população, por isso reforçamos a urgência de um diálogo ativo entre trabalhadores e suas chefias. Frente a isso, queremos ouvir a comunidade do HE – você quer eleições para os cargos de chefia no hospital?

A consulta informal está sendo realizada de forma online, devido a situação de emergência sanitária pela nova alta de casos de COVID-19. Até quarta-feira, dia 19 de janeiro, o formulário Google fica disponível. Todos os discentes, técnicos e docentes alocados no HE terão o direito de expressar a sua opinião na Consulta Informal. Participe!

Publicado em 17/01/2022, na categoria Notícias.