Comissão Permanente de avaliação dos RUs está em fase de formação

Após o movimento de reivindicação por melhorias nos Restaurantes Universitários da UFPel em abril e volta do sistema do Buffet no início de maio, notou-se uma significativa melhora na comida oferecida pela NorteSul, empresa prestadora de serviço nos RUs da UFPel. Para que essa luta por alimentação de qualidade continue sendo pautada e novos avanços sejam conquistados, será criada uma Comissão Permanente de avaliação dos RUs.

Para esta comissão, além de membros da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), estão abertas vagas para representação estudantil: três estudantes do curso de Gastronomia, dois estudantes da Nutrição e cinco estudantes de cursos diversos (vegetarianos e não vegetarianos). O objetivo da comissão será avaliar mensalmente a qualidade da comida, a variedade da comida, especialmente a vegetariana, entre outras questões.

Em uma reunião realizada na última segunda-feira (30) com a PRAE, nutricionistas responsáveis e representação estudantil com a estudante Milena Senem, foram abordamos alguns tópicos que seguirão sendo discutidas com a empresa NorteSul e os estudantes como:

• Diminuição da quantidade semanal de ultraprocessados;
  • Aumento da variedade das comidas vegetarianas;
  • A realização de uma campanha de conscientização visando a diminuição da queda de cabelo na comida por parte dos estudantes e servidores;
  • A pesagem de proteínas como nuggets e almondegas, visando o cumprimento da quantidade prevista no contrato;
  • A possibilidade da troca dos molhos.

A respeito do retorno do atendimento normal no RU Anglo, isso é, sem o agendamento, foi informado que a previsão é que o retorno ocorra no dia 01 de agosto no início das aulas do semestre 2022/1.

Para participar da comissão ou participar das discussões sobre o tema é possível entrar no grupo no whatsapp. Alimentação de qualidade é um direito!

Publicado em 01/06/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Assistência estudantil, RU.