Assembleia Nacional do PIBID e Residência Pedagógica dia 21/10, 19h- #capespagueasbolsaspibiderp – Participe!

O Movimento PIBID e Residência Pedagógica Resiste está organizando uma Assembleia Nacional de estudantes para organizar a luta contra o atraso do pagamento das bolsas. Nós do DCE UFPEL nos somamos nessa luta e ajudamos a divulgar as ações organizadas de maneira autônoma pelo movimento! Sabemos que Bolsonaro é o grande (ir)responsável pelo atraso bem como pelos cortes na ciência e na educação! É hora de lutar! Participe!!!
  • Entenda a construção
No dia 18/10/2021 ocorreu a primeira reunião dos representantes Estudantis Nacionais do PIBID e Residência Pedagógica. Foi decidido realizar uma Assembleia Geral nessa quinta-feira, dia 21/10/2021, que será Transmitida no canal do YouTube. Acesse no link a seguir: linktr.ee/pibid.rp.resiste
  • Mobilizações de QUINTA-FEIRA 21/10:
– Dia de mobilização pelas redes usando a #capespagueasbolsaspibiderp
– Outras ações locais como aulas públicas, atos e outras manifestações
  • Assembleia:
– Será transmitida pelo YouTube
– Na sala do zoom uma pessoa delegada por subprojeto (com direito a voto)
– Pautas: Abertura (Fala com o resumo da reunião do dia 18/10) / Próximos Passos (Atos, Ações Conjuntas)
  • Quem é o Movimento?

São estudantes de todo o Brasil organizados de forma autônoma, bolsistas dos programas da Capes PIBID e Residência Pedagógica. Cada subprojeto define uma pessoa delegada para participar de uma articulação por universidade, cidade estado (de acordo com a realidade de cada local). A partir das discussões locais, traçam uma coesão nas ações nacionais.

• Objetivos do movimento

Ter garantia que receberão as bolsas previstas até o fim do edital e nos próximos; Manutenção do PIBID e Residência Pedagógica na formação docente; Correção do valor da bolsa de acordo com os índices monetários atuais.

Acompanhe o Instagram do movimento Resiste Pibid e RP (@pibid.rp.resiste) • Fotos e vídeos do Instagram

Publicado em 20/10/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CAPES, forabolsonaro, PIBID, Residência pedagógica, UFPEL.