COMEÇOU A SEMANA DO FOLCLORE 2018

Iniciou ontem, 20 de agosto, mais uma edição da Semana do Folclore, que vai até o dia 24 de agosto. Esta semana ocorre anualmente como uma das principais ações do Núcleo de Folclore da Universidade Federal de Pelotas (NUFOLK/UFPel) desde 2012, em torno do dia 22 de agosto, data em que é comemorado o Dia Mundial do Folclore.
Este evento, que é gratuito e direcionado para diversos públicos, é coordenado pelos professores do Centro de Artes Thiago Amorim e Carmen Hoffmann. Em 2018, o evento está integrado às comemorações dos 10 anos dos cursos de Teatro e Dança da UFPel e também faz parte da semana de acolhida aos alunos no semestre 2018-2.
A Semana do Folclore tem como parceiros outros cursos da Universidade, entre eles Antropologia, Pedagogia, Música e Artes Visuais. Conta com a participação de diversos segmentos e projetos: OMEGA – Observatório de Memória, Educação, Gesto e Arte; LIFE/LAPIS – Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores/Laboratório de Artes Populares Integradas; PET/GAPE – Programa de Educação Tutorial/Grupo de Ação e Pesquisa em Educação Popular; LIFE/LAM – Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores/Laboratório Virtual Multilinguagens; ACCARA – Associação Cultural de Capoeira de Angola Rabo de Arraia; Projeto de Extensão Caminhos da Dança na Rua, Projeto de Extensão Residências Artísticas; Projeto Arte na Escola; e Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFPel.
Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: nufolk@ufpel.edu.br.
Confira a Programação Completa e Atualizada da Semana do Folclore 2018 no seguinte link:
Publicado em 21/08/2018, na categoria Sem categoria.