6ª edição do Café com Turismo dialoga com Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas

Na quarta-feira, dia 09 de outubro de 2019, a Coordenação do Curso de Bacharelado em Turismo, em parceria com o Escritório de Eventos e o Diretório Acadêmico do Curso de Turismo – DATur, realizou a sexta edição do Café com Turismo. O evento consiste em rodas de conversa com egressos do Curso de Turismo da UFPel e profissionais da área, para que os alunos possam entender melhor tanto a realidade do mundo do trabalho como realizar trocas de experiências, criando um espaço de diálogo entre discentes de diferentes cursos, egressos e professores.

A penúltima edição de 2019 contou com a presença de Mariana Veiga, egressa do curso, que atua na Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (SDETI) do município de Pelotas. Mariana trouxe relatos sobre sua trajetória acadêmica na Universidade Federal de Pelotas, em especial, sobre a oportunidade de estágio realizado no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), o que motivou seu tema de monografia, e posteriormente, sua contratação no órgão da Prefeitura. Ela tratou de explanar as rotinas de trabalho na coordenação do setor de Eventos e Apoio a Atividades Turísticas, junto a Diretoria de Turismo desta secretaria.

Por fim, trouxe aspectos da sua experiência como gestora do projeto APL Turismo Costa Doce, ressaltando as oportunidades e os desafios na integração dos municípios que pertencem a esta região turística.

O evento Café com Turismo está aberto a toda a comunidade acadêmica da UFPel e demais interessados no tema do Turismo, sendo a participação gratuita. O próximo encontro ocorrerá no dia 20 de novembro, às 17h, no auditório da Reitoria, no 4º andar do Campus Anglo.