Café com Turismo encerra o ano de 2019 realizando sua 7ª edição sobre o ramo gastronômico

Na última quarta-feira, dia 20 de novembro de 2019, a Coordenação do Curso de Bacharelado em Turismo, em parceria com o Escritório de Eventos e o Diretório Acadêmico do Curso de Turismo – DATur, realizou a sétima edição do Café com Turismo. O evento consiste em rodas de conversa onde egressos do curso e profissionais da área são convidados a relatar sua trajetória acadêmico-profissional, gerando um espaço de diálogo sobre as diferentes possibilidades da formação e atuação profissional em Turismo.

A última edição de 2019 teve como convidado Marcus Vinícius Barcelos, egresso do curso, e proprietário da Pizzaria Verace Itália. Marcus trouxe relatos sobre sua trajetória como aluno na Universidade Federal de Pelotas e a importância dos contatos e relações estabelecidas dentro da instituição, o que possibilitou a parceria para abrir seu próprio negócio. Ele também relatou ter iniciado sua carreira profissional na Secretaria Municipal de Turismo, passando posteriormente para a atuação como empreendedor privado. Por fim, expôs um pouco das dificuldades enfrentadas desde a abertura do seu primeiro negócio, expondo também as novas perspectivas para a empresa diante da alta concorrência do setor gastronômico em Pelotas.

Esta edição contou com a presença da Diretora da FAT, Profa. Isabel Cristina Rosa Barros Rasia e do vice-reitor, Prof. Luís Isaías Centeno do Amaral, professores e estudantes do Curso de Bacharelado em Turismo da UFPel.

O evento Café com Turismo está aberto a toda a comunidade acadêmica da UFPel e demais interessados no tema do Turismo, sendo a participação gratuita. O projeto terá continuidade no ano de 2020, e a agenda será divulgada posteriormente.