Graduação

Objetivos

Objetivo Geral: O Curso de Bacharelado em Turismo deverá formar profissionais com conhecimento para analisar e intervir no fenômeno turístico a partir dos princípios de equidade, ética, responsabilidade socioambiental e cidadania. Objetivos Específicos: o Curso de Bacharelado em Turismo deverá oferecer condições para: – Produzir conhecimento de natureza científica e técnica sobre as implicações do …

Competências e atuação

Competências e Atuação Título da profissão O curso de Turismo da Universidade Federal de Pelotas confere o grau de Bacharel em Turismo.  Perfil do Profissional/Egresso O profissional formado no Curso de Bacharelado em Turismo da UFPel está apto para atuar, como gestor e/ou pesquisador, em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. O profissional deve …

Regime escolar

ESTRUTURA CURRICULAR O Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal de Pelotas é desenvolvido em regime semestral conforme regimento da UFPEL, tendo como forma de ingresso o processo seletivo adotado pela Universidade. O Curso de Turismo oferece 44 vagas, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo, noturno, sendo que aulas práticas, visitas técnicas, …