Início do conteúdo
    Notícias
  • Curso do Instituto Oceano Vivo

    Divulgo e-mail do Instituto Oceano Vivo

    No feriado de 31 de maio a 3 de junho acontecerá, em Garopaba (SC), o CURSO DE ECOLOGIA POPULACIONAL E CONSERVAÇÃO DE BALEIAS-FRANCA & GOLFINHOS-NARIZ-DE-GARRAFA NO LITORAL SUL DO BRASIL.

    Convidamos vocês a virem desfrutar desse lugar maravilhoso, explorá-lo por terra e por mar, com muitas possibilidades de avistamento de cetáceos bem de perto, e ainda participar de aulas teóricas e práticas preparadas para ampliar seu conhecimento num clima super astral!

    O curso é oferecido pelo Instituto Oceano Vivo, com certificado de 30 horas. O valor do investimento é de R$ 550,00 à vista ou R$ 600,00 parcelado em até 3 vezes.

    * AS INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ O DIA 21/05 TERÃO DESCONTO DE 10%.

    Além disso, vamos sortear uma camiseta Oceano Vivo e um super desconto de 30 % no valor do curso para quem curtir a publicação no facebook/instagram, marcar um amigo e compartilhar (@ongoceanovivo)!

    Todas as informações do curso estão no nosso site: www.oceanovivo.org/curso 

    As inscrições são feitas através do email oceanovivo.cursos@hotmail.com

    Conheça nossas mídias sociais:

    www.facebook.com/ongoceanovivo

    Instagram: @ongoceanovivo

  • Formatura interna dos colegiados da FAT 2017/2

    Informa-se para os devidos fins, que a colação interna dos cursos da FAT referente ao semestre de 2017/2 será dia 04/05/2018 às 19h no Campus Anglo da UFPel, Rua Gomes Carneiro nº 1, no 4º andar, no Auditório da Reitoria. Solicitamos aos formandos que cheguem com 30 minutos de antecedência (18h30min).

    Abaixo, seguem as listas de formandos:

    Administração Noturno: provaveis_formandos_4520_2017_2_04052018 (1)

    Administração Vespertino: provaveis_formandos_4510_2017_2_04052018 (2)

    Turismo: provaveis_formandos_4700_2017_2_04052018 (1)

    Gestão Pública: provaveis_formandos_5110_2017_2_04052018 (2)

    Processos Gerenciais: provaveis_formandos_7300_2017_2_04052018 (2)

  • MATRICULAS ESPECIAIS 2018/1

    Matrículas Especiais 2018/1

    Os cursos de graduação da Faculdade de Administração e de Turismo (Administração Vespertino, Administração Noturno, Gestão Pública, Processos Gerenciais e Turismo) vem informar a todos o procedimento a ser adotado na matrícula especial. Estamos publicando no site de cada curso um link no qual será disponibilizado um formulário a ser preenchido pelo discente interessado, onde o mesmo informará a disciplina que pretende cursar, além dos outros dados constantes no documento. Junto a este link, está sendo divulgado o horário das disciplinas com os códigos de cada uma delas. Abaixo, seguem normas a serem seguidas no procedimento:

    • Alunos de cursos de fora da FAT precisam trazer autorização de matrícula especial do seu colegiado no dia 28/03/2018 ou no dia 29/03/2018;
    • A matrícula não é feita por ordem de horário da sua realização, mas sim pelos critérios que seguem abaixo, destacados em itálico;
    • Cada aluno poderá solicitar no máximo 2 (duas) disciplinas.
    • Os alunos do curso de Administração podem solicitar matrícula em quantas disciplina desejar do mesmo curso do turno inverso tendo em vista que, por decisão do COCEPE, não são mais vistos como cursos distintos.

     Critérios

    1º) Formandos dos cursos de graduação da FAT – 2018/1;

    2º) Formandos de cursos de graduação da FAT – 2018/2;

    3º) Alunos da FAT com a Integralização Curricular Mais Completa no Curso da Disciplina que desejam cursar;

    4º) Alunos de Fora da FAT que possuam a Matrícula Mais Antiga.

    Formulário para solicitação de matrícula especial

    Ofertas Gestão Pública

    Ofertas Turismo

    Ofertas Processos Gerenciais

    Ofertas Administração Noite

    Ofertas Administração Tarde

  • Horas Complementares – Data para entrega

    Solicitamos aos alunos que tenham interesse em realizar formatura interna referente ao semestre 2017/2 que entreguem os documentos das horas complementares até dia 31/03/2018.

  • Curso de Turismo realiza palestra com renomado professor da USP – EACH

    Foi no último dia 22 de fevereiro de 2018 que professores e alunos do Curso de Turismo da UFPEL receberam a brilhante palestra do professor Luiz Gonzaga Godói Trigo, um renomado professor da área de turismo conhecido internacionalmente.  O projeto de extensão I Encontro sobre Cenários e Tendências em Turismo, coordenado pelas Professoras Caroline Ceretta e Gisele Pereira, contou com a participação de docentes, técnicos administrativos e acadêmicos dos Cursos de Letras, Geografia, Gastronomia e  Hotelaria da UFPEL, bem como dos cursos de  Turismo da Unipampa e Empresários do Trade. Durante o evento, o Professor Trigo ressaltou o cenário brasileiro e também chamou a atenção para o papel dos acadêmicos no futuro da atividade no País. Para a Profa. Caroline, a palestra foi concretizada a partir da iniciativa dos alunos da disciplina de Tópicos Especiais em Turismo e teve o apoio da Ufpel em sua plenitude (FAT, DTUR, Setor de Comunicação e Eventos), ato este fundamental para os propósitos de um ensino de qualidade, atualizado e atento às tendências da realidade social. Só temos a agradecer aos participantes pelo sucesso do evento, finalizou a coordenadora geral, profa. Caroline.

  • SUSPENSÃO DO #DIALOGAFAT DE HOJE

    POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE ESTAMOS SUSPENDENDO O #dialogaFAT DE HOJE.
    OPORTUNAMENTE ESTAREMOS DIVULGANDO UMA NOVA DATA.
  • Professora do Curso de Turismo assume importante papel no Encuentro Gastronomico de las Américas, Cancun, México.

    A professora Dra. Caroline Ceretta teve sua participação como editora chefe dos Anais do I Encuentro Gastronomico de las Américas, editado pela Universidade Federal de Pelotas. A UFPEL está representada pelos Cursos de Gastronomia e de Turismo, com professores membros do comité avaliador e cientifico do Evento que acontece de 7 a 10 de novembro de 2017, em Cancun, México. A professora Caroline salienta a importância deste evento para a valorização das áreas de hospitalidade através do incentivo da participação dos acadêmicos junto as iniciativas científicas entre os acadêmicos e profissionais da área. Além da UFPEL, o Instituto Federal Riograndense- IFSUL também contribuiu significativamente para a realização deste Evento Internacional. A seguir, os anais dos Congresso e também o depoimento da professora Caroline revelando esta importante parceria e iniciativa para as pesquisas em Gastronomia e sua relação com o desenvolvimento territorial,  a valorização da Identidade, o crescimento do Turismo Gastronômico e o mercado de trabalho.

    https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/EGA/index