Professora da FAT participa da 1ª Escola Internacional de Inovação Turística no Chile

                   A professora Laura Rudzewicz, Coordenadora do Colegiado do Curso de Bacharelado em Turismo da FAT/UFPel, participou da 1ª Escola Internacional de Inovação Turística realizada pela Universidade Austral do Chile (UACH), na cidade de Puero Varas, de 30 de setembro a 05 de outubro de 2019. A professora foi convidada a colaborar como ministrante no Curso Desenho de Produtos de Turismo de Interesses Especiais, coordenado pelo Prof. Dr. Pablo Szmulewicz, diretor desta Escola e do Mestrado em Gestão e Inovação em Turismo da UACH. Ela também participou como ouvinte das conferências ministradas pelos professores Dr. Franck Michel (França) e Michel Bregolin (UCS – Brasil), e dos cursos de Turismo Científico e Geoturismo, coordenado pelos professores Dr. Fabien Bourlon (CIEP – Chile) e Dr. Adriano Rovira (UACH).

                A professora destaca a importância dessa iniciativa, em um formato de evento que integra atores públicos, privados, academia e terceiro setor, gerando troca de conhecimentos e experiências para o desenvolvimento de empresas, produtos e destinos turísticos inovadores. O evento contou com a participação de estudantes, profissionais e especialistas, principalmente oriundos de países latinoamericanos, que tem apostado em novas formas de turismo designadas sob o conceito de Turismo de Interesses Especiais (TIEs). Os organizadores e instituições parceiras pretendem encaminhar as próximas edições da Escola, reforçando os intercâmbios entre os países e as entidades participantes.

Figura 1 – Apresentação da Profa. Laura Rudzewicz no curso Desenho de Produtos de Turismo de Interesses Especiais

Figura 2 – Professores ministrantes dos cursos da 1ª Escola Internacional de Inovação Turística no Chile reunidos no Hotel El Greco, Puerto Varas, Chile