Feeds RSS

A REDE DAS REDES – Sinergismo na Construção de Conhecimento em Agroecologia.

neurnios   Em Oficina realizada no IX Congresso Brasileiro de Agroecologia, no dia 29 de setembro de 2015, em Belem-PA, com aproximadamente 100 pessoas reunidas, com a participação de diversas Redes de Trabalho pela Agroecolgia, ficou resolvido que buscariamos uma interação maior entre estas redes.

O  caminho definido para alcançarmos maior interação entre as redes, com o objetivo de fortalecer o processo de construção de conhecimento agroecológico, seria de criarmos um espaco na internet  para relatar os trabalhos de cada Rede, possibilitar a conexão com as páginas eletrônicas das redes e criar uma rede social para troca de experiências.

Atendendo o que ficou definido na Oficina da Rede das Redes deixaremos este espaço da Rede Consagro para apresentarmos as Redes da Agroeocologia e criamos uma Rede Social, na plataforma Ning, para que possamos manter o contato e trocar informações.

Para fazer parte deste grupo de trabalho solicite convite pelo endereço redeconsagro@gmail.com

ESTAMOS TRABALHANDO NESTE SITE, COM ESTA PROPOSTA, em breve teremos mais informações. Aguarde!!!!  PARTICIPE DA REDE DAS REDES!!!!!

REDE das Redes

SOCLA –> Conheça a SOCLA

LOGO_SOCLA1_png_pagespeed_ce_I21jMXbEKm

TSGA – Tecnologias Sociais para a Gestao da Água –> Clique aqui e conheça o TSGA

logo TSGA JPG

REDAGRES –> http://www.redagres.org/

redagres

REDE SIADES –> http://www.fsp.usp.br/siades/site/

rede siades logo

Rede Consagro e os Movimentos Sociais

No dia 09 de maio de 2012, a rede consagro em conjunto com membros de instituições representantes dos agricultores familiares (APACO, COOPERFAMILIAR, ASCOOPER, CAPA, FORUM AGRICULTURA FAMILIAR PELOTAS/RS, EMBRAPA, EPAGRI, EMATER, …), resolveram criar um espaço para contribuir nos trabalhos com os movimentos sociais na Região Sul.

Observamos que esta ação não é um órgão institucionalizado, mas um espaço para incentivar a transparênica, a participação, os compromissos, o envolvimento, a democratização das atividades das instituições que representam os agricultores familiares.

Acompanhe o desenvolvimento destas atividades na nossa página, visite –>

https://wp.ufpel.edu.br/consagro/2012/08/08/rede-consagro-e-movimentos-sociais/

 

 

 

 

 

GRUPO DE PESQUISA CNPq

Grupo de pesquisa Avaliação de Sustentabilidade cadastrado no CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o qual é uma agência do  Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinada ao fomento da pesquisa científca e tecnológica e à formação de recursos humanso para a pesquisa no Brasil.

Todos pesquisadores, estudantes e professores, podem fazer parte deste grupo. Para sua inclusão no grupo de nossa Rede é necessário ter curriculo vitae cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq – atualizado, e enviar mensagem para o correio eletrônico do líder do grupo Luiz Verona –luizverona@yahoo.com,  caraterizando sua linha de pesquisa com o tema, o número do CPF e data de nascimento.

O grupo de pesquisa de nossa Rede pode ser visualizado na seguinte página eletrônica.

http://dgp.cnpq.br/diretorioc/html/lider/index.jsp?id=2534829239522031&codrh=K47803