Feeds RSS
id="post-3518">

Rede Consagro e Movimentos Sociais

A Rede Consagro, tem proposto um espaço para um trabalho conjunto com as instituições representantes da agricultura familiar na região sul do Brasil (PR, SC e RS).

Atividade esta que foi um “ponto de destaque” no trabalho que vem sendo realizado de Avaliação de Sustentabilidade dentro do Edital Repensa – apoio CNPq – FAPESC.

Neste esforço das instituições envolvidas, duas reuniões foram realizadas.

Na primeira reunião destacamos a importância que o grupo deu a estes encontros, que devem ser periódicos e para a região sul como foco.

Na segunda reunião destacamos a decisão de participarmos em editais de financiamento da agricultura familiar, em conjunto, com este grupo da Rede Consagro. Uma tentativa forte está sendo feita de participarmos do edital do MMA que encerra no dia 13/08/2012.

Nesta última reunião, também foi tomada a decisão de realizarmos uma “oficina” para organizarmos este espaço de ação em pró da agricultura familiar – que pode ser um Fórum ou uma atividade dentro da própria Rede Consagro. Contatos foram feitos com os professores Sampaio e Valdir Fernandes, com o objetivo de coordenarem esta oficina, e o trabalho está encaminhado para ser realizado nos dias 15 e 16 de outubro de 2012.

As oficinas da Rede Consagro  foram realizadas os relatos encontram-se nesta página. Entre vários resultados foi determinado a continuidade e intensificação da atividade do Fórum Familiar. Sendo assim as reuniões do Fórum da Agricultura Familiar no Oeste Catarinense continua em ação, os relatos das reuniões estão abaixo.

Ao longo da existência do Fórum da Agricultura Familiar ocorreu uma ênfase em trabalho com o fator hídrico. As reuniões sobre água no Fórum da Agricultura Familiar está sendo chamado de Fórum da Gestão da Água no Oeste Catarinense.

Em 11 de junho de 2013 o grupo esteve reunido e resolveu atender chamado de participação no projeto TSGA II – relato nesta página na categoria PROJETO TSGA, com a criação do Núcleo Oeste de Gestão da Água. Em oficina de trabalho do Núcleo Oeste ficou defiinido o reforço a continuidade do Fórum da Gestão da Água no Oeste Catarinense. Os demais relatos referentes a atividade deste Fórum da Água encontra-se na categoria PROJETO TSGA (nesta página).

Leia os relatos e conheça mais do trabalho em andamento com os Movimentos Sociais:

 Memória Primeira Reunião – Click –> Relato reuniao Consagro terceiro dia 10 maio 12 último

Memória Segunda Reunião – Click –> Reunião Entidades Representantes AF 19 07 12

Memória Primeira Forum Água – Click –>   1 Reunião Fórum Água 15 03 13

Lista de Participantes –> Lista Participantes 1 FA Amosc 15 03 13

Memória Segundo Fórum Água – Click –> 2 Reunião Fórum Agua 22 05 13

Lista de Presença – Click –>

Memória Terceiro Fórum Água – Click –> 3 Reunião Fórum Água 12 07 13

Lista de presença – Click –>

Memória Quarto Fórum Água – Click –> 4 Reunião Fórum Água 07 08 13  e Ata do grupo dos agricultores –> Ata agricultores Agua 07 08 13

Lista de presença – Click –> Lista presença 4 F Agua 07 08 13

Para maiores detalhes leia:

–> https://wp.ufpel.edu.br/consagro/category/repensa-ensaios-projeto-cnpqfapesc/