Feeds RSS

Altamiro Morais Matos Filho

Desenvolve suas atividades como extensionista na Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina.  Tem experiência na área de Agronomia com ênfase em agroecologia, avaliação de sustentabilidade de agroecossistemas, olericultura e desenvolvimento rural, atuando principalmente com a agricultura familiar .

Endereço Eletrônico:miro@epagri.sc.gov.br

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4265977Y6

Trabalhos indicados para leituras:MATOS FILHO Altamiro Agricultura Orgânica sob a perspectiva da Sustentabilidade

Helvio Debli Casalinho

Prof. Dr. Helvio Debli Casalinho – Universidade Federal de Pelotas

Endereço eletrônico: helviodc@ufpel.edu.br

Curriculum vitae: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4708616U2

Publicações:

CASALINHO-Helvio.-Monitoramento-da-qualidade-do-solo-percepção-do-agricutor[1]

Casalinho, Helvio Qualidade Solo Tese

José Ernani Schwengber

Doutorado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas.  Pesquisador  da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia. Atua principalmente com pesquisa em Agroecologia (sistemas de produção de base ecológica) e Horticultura.

Endereço Eletrônico: jernani@cpact.embrapa.br

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797555J8

Trabalhos indicados para leituras: SCHWENGBER, J. E. . Os trabalhos com enfoque em Agroecologia da Embrapa Clima Temperado. Www Pronaf Gov Br, http://www.pronaf.gov.br/dater, 2005.

Luis Mauro Santos Silva

Doutorado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas. Docente-pesquisador e atual Coordenador da equipe de pesquisa LASAT (Laboratório Sócio-agronômico do Tocantins). Atuando nos seguintes temas: abordagem sistêmica aplicada na agronomia, sistema de cultivo, agricultura famiiar, diagnóstico agronômico e agricultura de fronteira agrícola e avaliação da sustentabilidades ampla de agroecossistemas. Atualmente é Vice-presidente da Associação Brasileira de Agroecologia (região Norte).

Endereço Eletrônico: lmsilva@ufpa.br

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700719D0

Trabalhos indicados para leituras: SILVA, L. M. S. ; Martins, S. R. . Agricultura familiar e sustentabilidade na Amazônia: avaliação com indicadores multidimensionais no território sudeste do Pará