Retorno às atividades

Queridos alunos!

Desde o início dessa situação de calamidade, sempre buscamos estar em contato com vocês, para acompanhar, apoiar e externar a nossa solidariedade.

Na última semana, o nosso contato foi para verificarmos a possibilidade e as formas de retomarmos o desenvolvimento das atividades do curso. Devido as diferentes situações apresentadas em cada região do nosso estado, ficaram definidas diferentes ações, na busca de minimizar os prejuízos a formação de cada um:

• Retomada das atividades: conforme Parecer Normativo COCEPE UFPel n. 7, de 27 de maio de 2024, o desenvolvimento das atividades será retomado a partir do dia 10 de junho. Na semana do dia 03/6, os professores realizarão contato com os alunos e publicarão no e-Aula planejamento de recuperação de atividades do primeiro módulo.
  • Trancamento de matrícula: o(a) discente que estiver impedido de participar das atividades acadêmicas no 1ºsemestre de 2024, poderá solicitar ao Colegiado o trancamento de matrícula em todas as atividades nas quais estiver matriculado e solicitar matrícula na atividade “Vínculo – Parecer Normativo 107/2024”, mantendo o vínculo com a universidade. A solicitação da reoferta dessas disciplinas, assim como aumento do tempo de repercurso, está sendo encaminhada a UAB/CAPES, para que todos os alunos em impedimento não tenham prejuízo na integralização do curso.
  • Avaliações: Os professores definirão a forma de avaliação da aprendizagem em cada disciplina desenvolvida. Se optarem pela realização de provas, estas serão on-line no e-Aula, bem como os Exames. À medida que as datas forem sendo definidas, os cronogramas serão atualizados.
  • Grupos de Estudo: os alunos que residem no município do polo, ou que tiverem condições de acesso a ele, continuarão realizando os estudos em grupo, procurando manter contato on-line com os demais colegas, para que se fortaleça cada vez mais o vínculo entre todos e esta seja uma forma, não só de vencer as dificuldades de aprendizagem, mas de reforçar a solidariedade  que tanto necessitamos em todos os níveis e ambientes.
  • Aulas presenciais: serão desenvolvidas nos polos que tiverem condições de acesso.

Um bom recomeço aos alunos que darão seguimento às atividades! Força e resiliência aos que estão, no momento, impedidos de continuar. Desejamos que logo todas as dificuldades sejam superadas e estejam novamente trilhando o tão sonhado caminho da formação.

Fraterno abraço a todos! Contem conosco!

Coordenação CLMD

Publicado em 29/05/2024, na categoria Notícias.