Início do conteúdo

Programação da semana no Cine UFPel

Quinta-feira, 03/08 às 19h – Reprise

Longa: Waiting for B.
Dir.: Paulo César Toledo e Abigail Spindel
(BRA, Doc, 2017, 1h11)
Sinopse: O que você faria para ver seu ídolo de perto? Em 2013, dezenas de pessoas se reuniram em São Paulo para ver Beyoncé. Os fãs chegaram a acampar em frente ao estádio Morumbi durante dois meses, fizeram rodízios para guardar lugares e enfrentaram sol e chuva para ver a cantora.
Classificação: 12 anos

Sexta-feira, 04/08 às 19h – Sessão Família

Longa: Califórnia
Dir.: Marina Person
(BRA, Fic, 2015, 1h25)
Sinopse: O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo.
Classificação: 14 anos

Sábado, 05/08 às 15:30 – Cineclube Zero Quatro

Curta: As Mãos Negativas
Dir.: Marguerite Duras
(FRA 1978, 14min)
Sinopse: As mãos negativas resulta de uma “reação química” entre o impacto da beleza de sua fotografia, a força e delicadeza de sua poesia e a crueza rústica de sua música. O que vemos na tela é uma Paris filmada quase sem luz, no alvorecer, em que um azul negro banha as ruas e calçadas e é perfurado apenas pelo fogo vermelho dos semáforos.

Longa: Para Minha Irmã
Dir.: Catherine Breillat
(FRA, Fic, 2001, 1h35)
Sinopse: O verão chegou e a familia parte para as ferias. O calor do sol e o sal do mar criam o ambiente ideal para os amores passageiros. Anais e Elena são irmãs. Anais tem 12 anos e carrega em seu corpo o peso do mundo. Elena tem 15 e traz no corpo uma beleza diabolica. Os tres anos que as separam não as diferenciam. As duas desenvolveram uma apaixonante relação em que amor e odio se misturam como em um coquetel explosivo.

 

Publicado em 02/08/2017, na categoria Notícias.