Mestrado em Engenharia Humana na UM-Portugal – Confira!!!

Informam-se todos os interessados que a 1ª fase de candidaturas ao Curso de MEH, na Escola de Engenharia da UMinho (Guimarães), decorre de 18 de maio a 09 de junho.

O Mestrado em Engenharia Humana, acreditado pela A3ES, foca-se nas áreas da Ergonomia, Segurança e Higiene Ocupacionais.
O Curso encontra-se também homologado pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) como curso de formação de Técnico Superior de Segurança no Trabalho (TS ST).
A admissão ao Curso de Mestrado, dependendo do número de vagas disponíveis, está aberta a TODAS as formações de base, desde que os candidatos possuam uma licenciatura.
Existe a possibilidade de serem atribuídas equivalências a Unidades Curriculares de 2º ciclo.
Após a conclusão da parte curricular do Curso (que confere um diploma de especialização pela Universidade do Minho), existe a possibilidade de realização de um Estágio Final em contexto de trabalho (em vez da dissertação de Mestrado), para efeitos de obtenção do Certificado de Competência Pedagógicas (CCP) de Técnico Superior de Segurança do Trabalho – nível VI, junto da ACT e IEFP.

A frequência no Curso permite participar gratuitamente (com direito a certificado individual):
· Na Conferência Internacional SHO, habitualmente realizada em Guimarães (http://www.sposho.pt/sho-2017/)
· Em cerca de 5 Seminários sobre temáticas relacionadas, ministrados por conceituados oradores (nacionais e internacionais).
· Num Workshop sobre Suporte Básico de Vida.
Salienta-se, ainda, o facto deste Curso permitir participar em Projetos de Investigação que, em alguns casos, poderão ser prosseguidos no âmbito do Doutoramento nas mesmas áreas científicas.

Mais informação sobre o:
– curso em geral e testemunhos de ex-alunos: meh.dps.uminho.pt
– processo de candidatura: http://candidaturas.alunos.uminho.pt/

A Comissão Diretiva do MEH:

Paula Carneiro – pcarneiro@dps.uminho.pt
Pedro Arezes – parezes@dps.uminho.pt