Projeto de extensão “Aprendizagem ao longo da vida” abre inscrições para adultos com 60 anos ou mais

O projeto de extensão “Aprendizagem motora ao longo da vida” é coordenado pelo Laboratório de Comportamento Motor (LACOM) da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel) e visa o ensino-aprendizagem de habilidades motoras específicas de participantes de diferentes faixas de desenvolvimento. As atividades incorporam uma ampla série de experiências de aprendizagem de movimentos, adequados para cada faixa etária, que visam tanto o desenvolvimento de habilidades motoras específicas da dança ou de esportes em geral, e sua aplicação no contexto real de prática, quanto o desenvolvimento da percepção e aptidão física, promovendo, além do desenvolvimento motor, o crescimento cognitivo e afetivo dos participantes.

As atividades do Projeto iniciarão com aulas de dança de salão gratuitas, direcionadas a adultos com 60 anos ou mais. As inscrições ocorrerão na ESEF/UFPel, localizada na Rua Luís de Camões, nº 625, no dia 24/04/2015 das 8h às 14h na sala do LACOM. As aulas serão ministradas por alunos do Curso de Educação Física da UFPel e terão início no dia 05/05 nas terças e quintas às 13h30 na sala de ginástica da ESEF.

Dúvidas e informações adicionais podem ser esclarecidas através do telefone (53) 81 08 21 22 ou através do e-mail thofehrnlessa@gmail.com.

Publicado em 10/04/2015, na categoria Projetos.