Início do conteúdo

Informações importantes sobre o ENADE: Leiam o texto na íntegra

Neste domingo será disponibilizado transporte de apoio para o município do Capão do Leão para os alunos concluintes que participarão da prova do ENADE Edição 2023 nos dois locais de prova desse município, no dia 26 de novembro de 2023.

As provas dos alunos dos cursos com sede no Campus Capão do Leão ocorrerão na Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Castelo Branco, situada na  Rua Eduardo Olindo Sicca, 2515, Centro – Capão do Leão/RS e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Elberto Madruga, situada na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1347, Jardim América – Capão do Leão/RS, conforme relatórios de locais de prova do sistema Enade.

Como teremos dois locais de prova no município do Capão do Leão e os estudantes de cursos com sede nessa cidade estão divididos entre ambos, os ônibus estarão identificados com o nome da escola destino, devendo o aluno embarcar no veículo correto, conforme ensalamento feito pelo INEP e disponível no sistema Enade.

Teremos duas linhas: uma para atender os estudantes que sairão de Pelotas em direção aos locais de prova no município de Capão do Leão e outra para atender especificamente os alunos do curso de Medicina Veterinária turma Especial, residentes na Fazenda da Palma. A capacidade máxima em cada horário será de 225 passageiros.

Horários e itinerário:

IDA:

10:30 — 1ª saída do Campus II (Rua Almirante Barroso, 1202) com destino à   E.E.E.M Presidente Castelo Branco (R. Eduardo Olindo Sicca, 2515 – Centro, Capão do Leão), com parada de embarque no Campus Saúde, na Avenida Duque de Caxias, Fragata (FAMED). (02 veículos)

1ª saída do Campus II (Rua Almirante Barroso, 1202) com destino à  EMEF Prefeito Elberto Madruga (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1347, Jardim América – Capão do Leão/RS), com parada de embarque no Campus Saúde, na Avenida Duque de Caxias, Fragata (FAMED). (02 veículos)

1ª saída do Centro Agropecuário da Palma (CAP) com destino à EMEF Prefeito Elberto Madruga  e à E.E.E.M Presidente Castelo Branco. (01 veículo)

11:30 — 2ª saída do Campus II (Rua Almirante Barroso, 1202) com destino à   E.E.E.M Presidente Castelo Branco (R. Eduardo O. Sicca, 2515 – Centro, Capão do Leão), com parada de embarque no Campus Saúde, na Avenida Duque de Caxias, Fragata (FAMED). (02 veículos)

2ª saída do Campus II (Rua Almirante Barroso, 1202) com destino à  EMEF Prefeito Elberto Madruga (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1347, Jardim América – Capão do Leão/RS), com parada de embarque no Campus Saúde, na Avenida Duque de Caxias, Fragata (FAMED). (02 veículos)

2ª saída do Centro Agropecuário da Palma (CAP) com destino à EMEF Prefeito Elberto Madruga e à E.E.E.M Presidente Castelo Branco. (01 veículo)

RETORNO:

16:30 — 1ª Saída da E.E.E.M Presidente Castelo Branco (R. Eduardo Olindo Sicca, 2515 – Centro, Capão do Leão)   com destino ao Campus II (Rua Almirante Barroso, 1202), com parada de desembarque no Campus Saúde, na Avenida Duque de Caxias, Fragata (FAMED). (02 veículos)

1ª Saída da EMEF Prefeito Elberto Madruga (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1347, Jardim América – Capão do Leão/RS)   com destino ao Campus II (Rua Almirante Barroso, 1202), com parada de desembarque no Campus Saúde, na Avenida Duque de Caxias, Fragata (FAMED). (02 veículos)

1ª Saída da E.E.E.M Presidente Castelo Branco (R. Eduardo O. Sicca, 2515 – Centro, Capão do Leão)  e da EMEF Prefeito Elberto Madruga (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1347, Jardim América – Capão do Leão/RS)  com destino ao Centro Agropecuário da Palma (CAP). (01 veículo)

18:00 — 2ª Saída da E.E.E.M Presidente Castelo Branco (R. Eduardo O. Sicca, 2515 – Centro, Capão do Leão)   com destino ao Campus II (Rua Almirante Barroso, 1202), com parada de desembarque no Campus Saúde, na Avenida Duque de Caxias, Fragata (FAMED). (02 veículos)

2ª Saída da EMEF Prefeito Elberto Madruga (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1347, Jardim América – Capão do Leão/RS)   com destino ao Campus II (Rua Almirante Barroso, 1202), com parada de desembarque no Campus Saúde, na Avenida Duque de Caxias, Fragata (FAMED). (02 veículos)

2ª Saída da E.E.E.M Presidente Castelo Branco (R. Eduardo O. Sicca, 2515 – Centro, Capão do Leão)  e da EMEF Prefeito Elberto Madruga (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1347, Jardim América – Capão do Leão/RS)  com destino ao Centro Agropecuário da Palma (CAP). (01 veículo)

Observação: será solicitada a identificação dos alunos para embarque nos ônibus, podendo ser apresentados a carteira da UFPel, digital ou impressa, ou atestado de matrícula.
Solicitamos que todos os estudantes concluintes inscritos no Enade 2023inclusive aqueles que já preencheram o questionário do estudante, que verifiquem a situação de preenchimento no sistema Enade e/ou efetuem o preenchimento o mais breve possível para evitar perdas de prazo e irregularidades em relação ao Enade. O questionário do estudante concluinte está disponível para preenchimento até 25 de Novembro de 2023, próximo sábado, um dia antes da prova.

O questionário do estudante concluinte, assim como a participação da prova, é fase obrigatória da avaliação Enade, sendo um dos itens verificados pelo INEP para a atribuição de regularidade ao estudante concluinte. Sem o seu preenchimento, o concluinte está automaticamente irregular e não poderá colar grau até a sua regularização por Ato do próprio INEP, previsto para ocorrer apenas a partir de 1º de Agosto de 2024.

A prova está marcada para o dia 26 de Novembro de 2023, domingo. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h00, horário de Brasília, do dia 14 de novembro, com fechamento às 13h. A prova terá início às 13h30, após distribuição nominal dos cadernos de provas. A duração da prova é de 4 horas, terminando às 17h30.

Lembrando que o estudante poderá sair com o caderno de provas nos últimos 30 minutos de prova, ou seja, a partir das 17h. Esse caderno de prova possuirá, em seu verso, código alfanumérico que permitirá, após a entrega pelo estudante do material aos coordenadores de curso, de forma voluntária, o ateste da participação do aluno na prova, caso haja informação de preenchimento do questionário do estudante no sistema Enade.

Cobalto – Sistema Integrado de Gestão
© 2013 Universidade Federal de Pelotas.

Publicado em 20/11/2023, na categoria Notícias.