Correção de Matrícula

No dia 1º de junho ocorrem as homologações pela CRA das matrículas solicitadas on line. Até o final do dia será possível consultar a matrícula para conferir se sua solicitação foi atendida.

♦  Caso haja necessidade de correção na matrícula, essa deve ser solicitada pelo cobalto no período de 02 a 04 de junho (Aluno – cadastro – correção de matrícula).

♦  É possível solicitar exclusão e inclusão de disciplinas.

♦  Todas as solicitações de exclusão são aceitas e homologadas, lembrando que o mínimo de créditos por semestre são 8.

♦  Para as solicitações de inclusão são conferidos os pré-requisitos para homologação, embora o sistema aceite a “solicitação” sem o pré-requisito.

♦  Casos específicos, dúvidas ou qualquer outro esclarecimento de alguma situação devem ser enviados para o email do curso para que possamos resolver a situação.

O número de vagas disponíveis nas disciplinas pode ser consultado no site institucional –> Curso de Zootecnia –> Turmas ofertadas.

♦  Alunos repetentes de cálculo que queiram solicitar novamente a disciplina no horário da zootecnia a turma é a T8, uma vez que na T5 (mesmo horário) estamos matriculando os ingressantes. Aqueles que precisam de outro horário para cálculo podem consultar no site institucional quais os horários das turmas de outros cursos e quantas vagas possuem, ou ainda entrar em contato com o colegiado em que tem o horário para verificar a possibilidade de matrícula, a qual deve ser solicitada na matrícula especial (se for em outro curso).

♦  Alunos que não conseguiram vaga em disciplinas que possuem duas turmas podem verificar se há vagas na outra turma (são exemplos as disciplinas de Higiene e profilaxia, Parasitologia dos animais domésticos e Microbiologia e imunologia animal) e então solicitar matrícula na correção.

A homologação das solicitações de correção ocorrerá no período de 05 a 07 de junho, pela ordem do índice de matrícula aplicado pelo sistema (não pela ordem de horário da solicitação).

Publicado em 31/05/2023, na categoria Notícias.