A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN) abriram seleção de bolsistas para o “Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional”.A PROPLAN está ofertando 2 vagas para bolsistas na área de Acompanhamento de Projetos e 1 vaga na área de Desenvolvimento Institucional e Processos Participativos.
As vagas para Acompanhamento de Projetos são destinadas a alunos de graduação matriculados no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPel com habilidades em Projetos Arquitetônicos, Complementares e Sistema de Informações Geográfica.
A vaga para Desenvolvimento Institucional e Processos Participativos é destina a alunos de graduação matriculados em cursos de graduação das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 25 de março e 02 de abril de 2019 com o envio dos documentos prioritariamente de modo digital para o email secretaria@proplan.ufpel.edu.br.
As informações completas sobre os requisitos e documentos necessários para a inscrição devem ser consultadas no Edital de Bolsas BDI 2019.
Dúvidas ou inscrição em meio físico podem ser feitas na Secretaria da PROPLAN, Sala 404A – Anglo.
No mês de agosto de 2018 a UFPel comemora os seus 49 anos. Para festejar com toda a comunidade acadêmica, serão realizados piqueniques de confraternização nos Campi Anglo (27/08/18) e Capão do Leão (28/08/18) no horário das 12h às 14h.
A ideia é proporcionar convivências e conversas entre todos nós, alunos, professores, TAE’s e terceirizados que compõem a UFPel, de modo que estes momentos permitam nos conhecer um pouco mais, para além do espaço da sala de aula e/ou de trabalho. Assim, somado ao convite para que organizemos formas de lanchar coletivamente nestes dias, será oferecido um espaço para quem quiser compartilhar com a comunidade acadêmica alguma habilidade artística, seja cantando, dançando, encenando, tocando algum instrumento, declamando, performando, etc.
Para melhor organizar estas atividades, estamos realizando esta chamada antecipada para que interessados possam se manifestar desde já. Considerando que o período total do piquenique será de 2 horas, o tempo de cada participação ficará limitado em até 10 minutos. Caso haja tempo disponível, o palco estará aberto para manifestações de interesse que surjam durante os piqueniques.
Os interessados devem enviar e-mail para proplan@ufpel.edu.br até o dia 23/08 com os seguintes dados:
Nome completo:
Matrícula ou SIAPE:
Telefone de contato:
Tipo de apresentação:
Campus: ( ) Anglo ( ) Capão do Leão
O candidato deverá aguardar e-mail de retorno, confirmando ou não a possibilidade de apresentação, dado o espaço de tempo disponível.
Fique atento! Os interessados podem ser tanto alunos como servidores docentes, técnicos administrativos em educação e terceirizados.
Infraestrutura de que dispomos: palco (dimensões 6×4; piso de compensado, cor rosa), 4 microfones, 2 caixas amplificadas e 1 mesa de som de 6 canais (esta estrutura dá conta, por exemplo, de 2 vozes e 2 violões no máximo) .
Será um momento de grande confraternização da nossa Universidade!
Confira no link abaixo a lista dos alunos selecionados nas áreas “Acompanhamento e Desenvolvimento de Projetos” e “Planos de Desenvolvimento de Unidades”.
Os candidatos selecionados devem apresentar-se na Proplan – Campus Anglo, sala A404, no dia 02 de maio (quarta-feira) para implementação da bolsa, portando cópia do CPF e comprovante de conta corrente (que não poderá ser de terceiros, conta conjunta ou poupança).
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento da Universidade Federal de Pelotas tornam público que está aberta seleção de bolsistas ao “Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional”. Confira o edital.
Nota: Com relação à documentação necessária para a inscrição, esclarecemos que o Currículo Memorial consiste no currículo tradicional em que conste, também, texto de auto apresentação do aluno, o qual poderá conter a descrição de outras atividades e/ou experiências relativas à área pretendida.
Correção de endereço: Informamos que o endereço correto para entrega da documentação relativa à bolsa para a CID – Coordenação de Inclusão e Diversidade/ NUAAD – Núcleo de Ações Afirmativas é Almirante Barroso, 1734.