Início do conteúdo
Execução Orçamentária

Realiza os lançamentos orçamentários de acordo com os limites estabelecidos para o exercício financeiro anual.

Finalidade:

Realizar a execução orçamentária para o exercício corrente. Implementar, via sistema SIAFI, o lançamento orçamentário observando os limites institucionais e das respectivas unidades e programas da UFPel. Elaborar relatórios de execução orçamentária.

Chefe do Núcleo: Letiane Mendes Martins

 

Orientações sobre o encerramento do exercício

Prazos para execução orçamentária

Para o correto encerramento orçamentário do exercício anual, a UFPel deverá realizar a execução da totalidade dos seus recursos orçamentários dentro dos prazos estipulados pela SPO/MEC. Dessa forma, serão informados em outubro, via calendário administrativo e memorando-circular, os prazos limite para a execução orçamentária pelas unidades administrativas e acadêmicas da UFPel. Solicitamos que as unidades administrativas e acadêmicas repassem a todos os seus setores esse informe sobre os prazos limite.

Devem ser considerados, no planejamento das Unidades, que os processos de abertura de créditos somente têm seus recursos atualizados no sistema Cobalto um (01) dia útil após o atendimento por parte da SOR, o que já está considerado nas datas informadas acima. 

A data para emissão e reforço de empenhos de créditos provenientes de outros Ministérios (recebidos via nota de crédito ou TEDs) será posteriormente informada, de acordo com os cronogramas definidos por cada Ministério.

A SOR/PROPLAN, no cumprimento dos prazos de encerramento a serem informados e em conformidade com a agenda de compras da UFPel, não atenderá às solicitações para descentralização de créditos após as datas estabelecidas. 

O atendimento às demandas orçamentárias estará sujeito à disponibilidade de crédito na conta geral da UFPel.

 

Em caso de dúvidas entre em contato:

orcamento@ufpel.edu.br

(53) 3284-3961 

Campus Anglo – Prédio da Reitoria – Sala 403, Bloco A.