Início do conteúdo
Eventos

PRG_FINAL-Divulgação

SUBMISSÃO DO RESUMO DO PÔSTER

A) OBJETIVOS[1]

A chamada para submissão de pôsteres é direcionada exclusivamente aos Grupos PET, PIBID, LIFE, PRÓ-SAÚDE/PET-SAÚDE e Projetos de Ensino aprovados no COCEPE e codificados na PRG com vigência em algum momento do ano de 2014, objetivando:

  1. criar um espaço para apresentação de Programas e Projetos de Ensino vinculados aos ensino de graduação na UFPel, durante o ano de 2014;
  2. fomentar a propositura de Projeto de Ensino na UFPEL com intuito de contribuir para o aprimoramento e qualificação do processo de ensino-aprendizagem nos cursos de graduação;
  3. estimular a participação discente em programas e projetos vinculados ao ensino de graduação;
  4. promover troca de experiências e o estabelecimento de relações entre programas e entre projetos de ensino, visando a qualificação dos mesmos.

B) DA SUBMISSÃO DO RESUMO DO PÔSTER

Para os fins desta mostra, compreende-se Pôster como um recurso visual a partir do qual se apresenta uma síntese das informações mais relevantes do programa/projeto realizado ou em andamento.

Para participação nesse evento é necessário submeter o resumo do Pôster do dia 14 ao dia 20 de novembro de 2014, somente através do endereço eletrônico: https://wp.ufpel.edu.br/prg/. Não serão aceitos resumos enviados por outros meios.

O resumo do pôster não será submetido à avaliação de conteúdo, pois se trata de uma mostra por adesão. O resumo submetido comporá os Anais do evento.

  1. Será aceito somente um pôster por Projeto de Ensino;
  2. Será aceito somente um pôster por Grupo PET;
  3. Será aceito somente um pôster por Programa. Quando o Programa tiver subprogramas aprovados, cada um destes poderá submeter um pôster.

C) DO CONTEÚDO E DO FORMATO

O resumo e o pôster deverão conter o seguinte conteúdo:

Denominação do Programa/Subprograma/Projeto de Ensino; nome do Tutor/Coordenador; nome do (s) autor (es) (se for bolsista da PRG é necessário indicar);

Introdução (até 800 caracteres), objetivos (até 400 caracteres), referenciais teórico-metodológicos (até 800 caracteres), resultados esperados/alcançados (até 1200 caracteres), conclusão (até 400 caracteres).

A PRG indica que o pôster tenha a dimensão de 1,00m de altura por 90cm de largura; material: pode ser em papel, papelão ou em produtos disponíveis especialmente para esse fim; forma de afixação: deverá ter um cordão na parte superior para que possa ficar pendurado em biombos ou varais.

A PRG indica que o pôster contenha apresentação visualmente atraente; clareza na exposição das informações; ordem lógica na apresentação; concisão textual.

[1] Elaborado com base em http://www.conpedi.org.br/eventos/?id=129&idConteudo=202

 

SUBMETA O RESUMO DO PÔSTER AQUI!  PRAZO PARA SUBMISSÃO ENCERRADO ÀS 23:59 DO DIA 20/11!