Ana Clara Molina dos Santos
MATERNIDADE COMPULSÓRIA: VALORAÇÃO E DISCURSO INTOLERANTE EM COMENTÁRIOS NO FACEBOOK
Orientadora: Prof.ª Dr.ª Karina Giacomelli
URL:
Anderson Luis Brum de Freitas
“Para sobreviver, deixe o passado ensinar”: Identidades Diaspóricas e Afrofuturismo em A Parábola do Semeador e A Parábola dos Talentos, de Octavia Butler e Binti, de Nnedi Okorafor
Orientador: Prof. Dr. Eduardo Marks de Marques
URL:
ANGEL ALVES HILIAN
A tradução como índice global de subjetividade: uma análise das traduções de the sun and her flowers de Rupi Kaur
Orientadora: Profa. Dra. Daiane Neumann
URL:
Bruno da Silva Oliveira
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS POR PROFESSORES DE LÍNGUAS EM FORMAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS DE ESTUDO MEDIADAS POR TDICs
Orientador: Prof. Dr. Rafael Vetromille-Castro
URL:
Camila Knebel Fenner
INDEPENDÊNCIA MOÇAMBICANA, POLÍTICA E LIBERDADE EM ORGIA DOS LOUCOS (1990), DE UNGULANI BA KA KHOSA.
Orientador: ALFEU SPAREMBERGER
URL:
Carmelina Cardozo de Souza Correa Pereira
Uma Poética de Dark Academia: como Babel de R. F. Kuang representa um processo de mudança no gênero
Orientador: Prof. Dr. Eduardo Marks de Marques
URL:
DANIEL ALMEIDA DA SILVA
Yogasūtra de Patañjali: uma análise das traduções brasileiras
Orientadora: Juliana Steil
URL:
DANIELE DA SILVA PROENÇA
TRADUÇÃO COMENTADA DO CONTO “Maese Pérez, El organista” DE GUSTAVO ADOLFO BÉCQUER
Orientadora: Prof.ª Dr.ª Andrea Cristiane Kahmann
URL:
Ediane Pereira da Cunha
AQUISIÇÃO DA ESTRUTURA SILÁBICA CCV NO PORTUGUÊS BRASILEIRO COMO L1: RELEITURA DE UM ESTUDO DE CASO VIA TEORIA DOS SISTEMAS DINÂMICOS COMPLEXOS
Orientadora: Prof.ª Dr.ª Giovana Ferreira Gonçalves
URL:
GABRIEL DIAS MORALES
CORPO, ABJEÇÃO E EROTISMO EM A CÉU ABERTO, DE JOÃO GILBERTO NOLL, E MÃOS DE CAVALO, DE DANIEL GALERA
Orientador: Prof. Dr. Alfeu Sparemberger
URL:
Gabriel Zardo de Oliveira
A influência da língua espanhola na língua portuguesa em contexto de fronteira Brasil-Uruguai: o emprego da regência verbal em textos escritos por estudantes do Ensino Fundamental II
Orientador: Prof. Dr. Bernardo Kolling Limberger
URL:
Julia da Rosa Diogo
Variação lexical diatópica no 9º ano do Ensino Fundamental II: um estudo sobre crenças dos estudantes e processamento da variável regional
Orientador: Prof. Dr. Bernardo Kolling Limberger
URL:
JÚLIA MELO DOS SANTOS
ALÉM DO EROTISMO: A DIMENSÃO POLÍTICA E OS DESAFIOS DA CENSURA NAS OBRAS DE ADELAIDE CARRARO
Orientador: Prof. Dr. Aulus Mandagará Martins
URL:
Leonardo da Rosa Ribeiro
Translinguagem e leitura: efeitos da instrução para práticas translíngues na compreensão leitora em francês
como língua estrangeira
Orientador: Prof. Dr. Bernardo Kolling Limberger
URL:
LETÍCIA PISKE SOARES
UM ESTUDO SOBRE A AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DAS CONSOANTES PALATAIS
DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
Orientador: Profa. Dra. Ana Ruth Moresco Miranda
URL:
Maria Alice Schmidt Sepúlveda
A INFLUÊNCIA DA LÍNGUA MATERNA NOS ERROS ORTOGRÁFICOS DE VOGAIS NO APRENDIZADO DE INGLÊS POR FALANTES DE PORTUGUÊS
Orientadora: Profa. Dra . Ana Ruth Moresco Miranda
URL:
RAQUEL PORTELLA DE SOUZA
A aplicabilidade dos parâmetros para uma educação dialógica alteritária visando: o aluno como sujeito de sua aprendizagem
Orientadora: Profª. Drª Karina Giacomelli
URL:
RÔMULO SCHWANZ DIEL
Desenvolvimento linguístico das vogais baixas anteriores do inglês como L2: o papel da instrução explícita e treinamento articulatório mediada pelo ultrassom
Orientadora: Profa. Dra. Giovana Ferreira Gonçalves
URL: