Aline Neuschrank
DO LATIM AO PORTUGUÊS: UM CONTINUUM À LUZ DE TEORIA FONOLÓGICA
Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer
Gerson Bruno Forgiarini de Quadros
COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM.COM/LIVEMOCHA: UM JEITO SOCIAL DE APRENDER IDIOMAS
Orientador: Vilson José Leffa
Mabel Oliveira Teixeira
A CONSTRUÇÃO DO ENUNCIADO JORNALÍSTICO NO TWITTER
Orientador: Raquel da Cunha Recuero
Magnun Rochel Madruga
RELAÇÕES DE COOCORRÊNCIA CV NA AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO: UMA DISCUSSÃO ACERCA DO PAPEL DAS CLASSES CONSONANTAIS
Orientador: Marcia Cristina Zimmer
Data da defesa: 19/12/2011
Paula Cristiane Bueno Kuhn
A PERCEPÇÃO DE VOGAIS DO INGLÊS POR FALANTES MONOLÍNGUES (PORTUGUÊS) E BILÍNGUES (POMERANO/PORTUGUÊS) E O PAPEL DO BILINGUISMO NO PROCESSAMENTO GRAFO-FÔNICO-FONOLÓGICO DA L3
Orientador: Andreia Schurt Rauber
Data da defesa: 15/12/2011
Marcia Hyppolito Macedo Dos Santos
O PAPEL DA INSTRUÇÃO EXPLÍCITA NA AQUISIÇÃO DOS PADRÕES DE VOZEAMENTO FINAL DO INGLÊS POR APRENDIZES BRASILEIROS
Orientador: Andreia Schurt Rauber
Data da defesa: 25/11/2011
Jael Sanera Sigales Gonçalves
CONTRIBUIÇÕES PARA A CARACTERIZAÇÃO PROSÓDICA E ENTOACIONAL DA FALA SOB SUSPEIÇÃO
Orientador: Carmen Lucia Barreto Matzenauer
Data da defesa: 26/10/2011
Roberta Quintanilha Azevedo
A EPÊNTESE NO PORTUGUÊS BRASILEIRO (L2), EM SEGMENTOS PLOSIVOS EM CODAS MEDIAIS, POR FALANTES NATIVOS DO ESPANHOL COLOMBIANO (L1): UMA ANÁLISE VIA TEORIA DA OTIMIDADE ESTOCÁSTICA E GRAMÁTICA HARMÔNICA
Orientador: Carmen Lucia Barreto Matzenauer
Data da defesa: 13/07/2011
Maria Luiza Lemieszek Pereira
O FEEDBACK CORRETIVO REFERENTE À PRODUÇÃO DO MORFEM‘-ED’ DO INGLÊS POR BRASILEIROS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE DE DOIS PROFESSORES
Orientador: Raquel Da Cunha Recuero
Data da defesa: 25/04/2011
Suelen Hernandes Moraes Junges
TIANA, UMA PRINCESA ÀS AVESSAS?: A REPRESENTAÇÃO DA PERSONAGEM FEMININA NO FILME DE ANIMAÇÃO “A PRINCESA E O SAPO” DA WALT DISNEY
Orientador: Eliane Terezinha Do Amaral Campello
Data da defesa: 31/03/2011
Raquel Menezes Vaz
O CONTRASTE ENCOBERTO DE VOZEAMENTO EM UM CASO DE DESVIO FONOLÓGICO
Orientador: Andreia Schurt Rauber
Data da defesa: 30/03/2011
Jose Carlos Patta Alves
O TIPO DE INSTRUÇÃO FOCADA NA FORMA ESCOLHIDA POR DUAS PROFESSORAS DE INGLÊS (LE): CONHECIMENTO PRÁTICO E/OU CONHECIMENTO TEÓRICO?
Orientador: Raquel Da Cunha Recuero
Data da defesa: 30/03/2011
Karoline Veiga Franca
A AQUISIÇÃO DA ASPIRAÇÃO DAS PLOSIVAS SURDAS DO INGLÊS POR FALANTES DO PORTUGUÊS BRASILEIRO: IMPLICAÇÕES TEÓRICAS DECORRENTES DE DUAS DIFERENTES FORMAS DE DESCRIÇÃO DOS DADOS
Orientador: Raquel Da Cunha Recuero
Data da defesa: 21/03/2011
Larissa Costa Kurtz Dos Santos
ENTRE O FRACASSO E O ÊXITO: HETEROGENEIDADE E DIVISÃO EM DISCURSOS DE SUICIDAS
Orientador: Aracy Graça Ernst
Data da defesa: 28/02/2011
Monica Ferreira Cassana
PÁGINAS DA VIDA: A DISCURSIVIZAÇÃO DO PASSADO NA NARRATIVA DE SUJEITOS IDOSOS
Orientador: Aracy Graça Ernst
Data da defesa: 28/02/2011
Sylvia Furtado Felix
A INTERAÇÃO EM FÓRUM DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Orientador: Vilson Jose Leffa
Data da defesa: 25/02/2011