Letícia Stander Farias
A AQUISIÇÃO DO ACENTO PRIMÁRIO EM INGLÊS COMO LE: O CASO DE
PALAVRAS SUFIXADAS, À LUZ DA TEORIA DA OTIMIDADE
Orientador: Márcia Cristina Zimmer
Odete Cicatto Benghi
UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE CARNAVALIZAÇÃO UTILIZADAS POR ARNALDO JABOR NA CRÔNICA POLÍTICA SOBRE GEORGE BUSH E OSAMA BIN LADEN
Orientador: Susana Bornéo Funck
Desirée Reinehr Mirapalhete
PROFESSORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRUPO DE DISCUSSÃO: ANÁLISE DIALÓGICA DO FAZER DOCENTE
Orientador: Maria da Glória Corrêa di Fanti
Mariane Frigo Denardin
O ENCONTRO DE CRIANÇAS COM UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA: “Se eu fosse mágico eu queria passar tudo de novo”
Orientador: Hilário I.Bohn
Luciana Specht
AUTORIA DE ALUNOS-ESCRITORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: POSSIBILIDADE OU UTOPIA
Orientador: Hilário I. Bohn
Marloá Eggres Krebs
UM OLHAR PARA A INTERFERÊNCIA DOS HETEROSSEMÂNTICOSNA
APRENDIZAGEM DO ESPANHOL POR FALANTES NATIVOS DE PORTUGUÊS
BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO
Orientador: Vilson J. Leffa.
Manoel Jesus Soares da Silva
JORNALISMO E LITERATURA – UMA RELAÇÃO POSSÍVEL
Orientador: Susana Funck
Clarissa Diassul da Silva Redmer
METÁTESE E EPÊNTESE NA AQUISIÇÃO DA FONOLOGIA DO PB – UMA ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DA OTIMIDADE
Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer
Lydia Tessmann Mülling
NOTAR E APRENDER: O PAPEL DA INSTRUÇÃO EXPLÍCITA NA AQUISIÇÃO DA PRAGMÁTICA DA L2.
Orientador: Márcia Cristina Zimmer
Alessandra Herlin De Bona
O PAPEL DO FEEDBACK CORRETIVO NA REVERSÃO DA FOSSILIZAÇÃO
EM APRENDIZES ADULTOS
Orientador: Márcia Cristina Zimmer
Renata Kabke Pinheiro
ÉOWYN, A SENHORA DE ROHAN: UMA ANÁLISE LINGÜÍSTICO-DISCURSIVA DA PERSONAGEM DE TOLKIEN EM O SENHOR DOS ANÉIS
Orientador: Susana Bornéo Funck
Arice Cardoso Tavares
O PAPEL DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÍNGUAS: UMA ANÁLISE EM CURSOS ON-LINE DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Orientador: Vilson José Leffa
Alessandra de Souza Ávila Kabke
A PRESENÇA DO PROFESSOR NO ENSINO A DISTÂNCIA
Orientador: Vilson José Leffa
Adriana Claudia Martins Fighera
O PROCESSAMENTO DO INPUT POR PARTE DOS APRENDIZES DE INGLÊS COMO L2 – O PAPEL DA SALIÊNCIA MORFOLÓGICA E DOS ADVÉRBIOS TEMPORAIS NA COMPREENSÃO DA REFERÊNCIA DE TEMPO
Orientador: Ingrid Finger
Andréa Nóbrega Juliano
SUJEITO E ESCRITURA: UMA PERSPECTIVA DISCURSIVA SOBRE ERRO
Orientador: Hilário I. Bohn