Luciene Bassols Brisolara
A PROSODIZAÇÃO DOS CLÍTICOS PRONOMINAIS NO SUL DO BRASIL: UMA ANÁLISE VARIACIONISTA COM BASE NA ELEVAÇÃO DA VOGAL ÁTONA /E/
Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer
Cibele Krause-Lemke
AS CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM SUBJACENTES À PRÁTICA PEDAGÓGICA DE
PROFESSORAS DE LÍNGUA ESPANHOLA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Orientador: Hilário I. Bohn
Ana Lídia Weber Bisol
REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NA PUBLICIDADE TURÍSTICA
Orientador: Susana Bornéo Funck
Letícia Mena Alves
O ACENTO PRIMÁRIO EM PORTUGUÊS E EM ESPANHOL: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE UNIFICADA À LUZ DA TEORIA DA OTIMIDADE
Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer
Maria Eloisa Zanchet Sroczynski
UMA ANÁLISE LINGÜÍSTICO-DISCURSIVA DE O DESPERTAR DE KATE CHOPIN
Orientador: Susana Bornéo Funck
Ubiratã Kickhöfel Alves
O PAPEL DA INSTRUÇÃO EXPLÍCITA NA AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DO INGLÊS COMO L2: EVIDÊNCIAS FORNECIDAS PELA TEORIA DA OTIMIDADE
Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer
Raymundo da Costa Olioni
O SUJEITO DOCENTE E SUA IDENTIDADE DE GÊNERO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO DE PROFESSORES(AS) DE SÉRIES INICIAIS
Orientador: Susana Bornéo Funck
VALESCA BRASIL IRALA
Práticas discursivas sobre o espanhol através da comunicação mediada por computador: “la lengua mía, la lengua tuya, la lengua nuestra.”
Orientador: Vilson José Leffa