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2003

Marines Ulbriki

A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO NA LEITURA: O PAPEL DO CONHECIMENTO PRÉVIO

Orientador: Vilson José Leffa

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Magliane De Marco

A FONOLOGIA NA AQUISIÇÃO PRECOCE DE UMA ‘LE

Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer

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Cláudio Corrêa Jorge

A INTERFONOLOGIA NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: EVIDÊNCIAS DA INTERFACE PORTUGUÊS/INGLÊS

Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer

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Veronice Camargo Da Silva

A OMISSÃO COMO ESTRATÉGIA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

LINGÜÍSTICO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA FONOLOGIA

Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer

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Margareth Cozzensa da Silva

A REPRESENTAÇÃO DOS ATORES SOCIAIS NO DISCURSO POLÍTICO ELEITORAL

Orientador:  Susana Bornéo Funck

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Cristina Pureza Duarte Boéssio

A TRANSFERÊNCIA I NDEVIDA DO INFINITIVO FLEXI ONADO NOENSI NO DE ESPANHOL PARA BRASILEIROS

Orientador:  Vilson Leffa

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Marcos de Oliveira Treptow

CIDADANIA E MEIO RURAL: DISCURSOS DE UMA AUSÊNCIA

Orientador:  Aracy  Ernst-Pereira

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Rosane Nunes

Evolução cíclica do Futuro do Presente do latim ao português

Orientador:Hilário Inácio Bohn

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Nereida Barros

Evolução cíclica do Futuro do Presente do latim ao português

Orientador:  Paulino Vandresen

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Daniele Borchardt Veiras

AS FORMAS DE CONHECIMENTO IMPLÍCITO E EXPLÍCITO NA INTERAÇÃO EM SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Orientador: Hilário Inácio Bohn

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Sandra Beatriz Méndez Torres

LÍNGUA ESTRANGEIRA EM COMÉRCIO EXTERIOR: Aspectos Pragmático-Cognitivos do Processo de Compreensão Discursiva

Orientador: Vilson J. Leffa

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Sandra Mara Silva Nunes

RESUMO:NA (RE)CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS,A  INSERÇÃO COMO PRESENÇA DA SUBJETIVID ADE

Orientador: Aracy Ernst Pereira

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Jane Ramos da Silveira

UM ESTUDO DAS RELAÇÕES INTERDISCURSIVAS NO DISCURSO IRÔNICO

Orientador: Aracy Ernst Pereira

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Sabrina Hax Duro Rosa

O feedback oral  do professor de Língua Inglesa na produção oral do aluno

Orientador: Vilson J. Leffa

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Rafael Vetromille-Castro

O PAPEL DA USABILIDADE NO ENSINO DE INGLÊS PARA LEITURA MEDIADO POR COMPUTADOR

Orientador: Vilson J. Leffa

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Valéria Zanetti Ney

O USO DA LÍNGUA MATERNA EM SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: TENDÊNCIAS E

MOTIVAÇÕES

Orientador: Hilário Bohn

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Denize Nobre Oliveira

SHEEP OU SHIP? MEN OU MAN? O PAPEL DA HIERARQUIA DE RESTRIÇÕES NA AQUISIÇÃO

DAS VOGAIS CORONAIS DO INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer

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Susana Silva de Souza

UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE SUBSTITUIÇÃO DE SEGMENTOS CONSONANTAIS NA  AQUISIÇÃO DA FONOLOGI A DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA MATERNA

Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer

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Neusa Maria Rossi Ernest-Martins

O USO DE DICIONÁRIO ON-LINE NA COMPREENSÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA ESPAÑOLA

Orientador: Vilson J. Leffa

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