Nota de Pesar – Prof. José Carlos Marques Volcato

É com o mais profundo pesar que comunicamos o falecimento do Prof. José Carlos Marques Volcato no dia de ontem, 30 de maio de 2024, em Porto Alegre.

Professor de literaturas de língua inglesa e um dos maiores nomes dos estudos shakesperianos no Brasil, Zeca (como não só era mas fazia questão de ser chamado) foi um dos membros originais do então Mestrado em Letras do Centro de Letras e Comunicação em 2011. Dono de um conhecimento ímpar, e de um aguerrido senso de justiça, Zeca estava realizando estágio pós-doutoral na Universidade Federal do Rio Grande do Sul após o qual tinha planos de retornar a atuar no nosso PPGL.

Zeca deixará um vazio irreparável nos corações de seus amigos, colegas e alunos.

Publicado em 31/05/2024, na categoria Notícias.