Ingressantes – Mestrado e Doutorado: Orientações de Matrícula

Seguem abaixo as orientações para o processo de matrícula dos/das estudantes ingressantes nos editais de seleção de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Letras:

1)  Com exceção das disciplinas de Seminário de Dissertação, Orientação de Dissertação e Orientação de Tese, todas as matrículas devem ser feitas através do Sistema Cobalto até às 23:59 da sexta-feira, dia 4 de agosto de 2023. Para o primeiro acesso, vocês deverão seguir as instruções constantes na parte direita da tela inicial (inserir o CPF no campo adequado e definir senha). Caso haja alguma dificuldade de acesso, favor entrar em contato.

2) Ingressantes para o nível de MESTRADO deverão solicitar matrícula: a) na disciplina obrigatória de sua linha de pesquisa (Aquisição e Variação da Linguagem; Literatura e Aportes Teóricos Contemporâneos; Texto e Discurso); b) em uma segunda disciplina obrigatória de outra linha, a escolher; c) em pelo menos mais uma disciplina optativa de sua linha de pesquisa; d) em Seminário de Dissertação na turma de seu/sua orientador/a através de ficha específica que deverá ser preenchida e enviada por e-mail ao PPGL.

3) Ingressantes para o nível de DOUTORADO deverão solicitar matrícula: a) em Leituras Orientadas (caso seja oferecida para a sua linha de pesquisa neste semestre); b) em pelo menos duas outras disciplinas de sua linha de pesquisa; c) em Orientação de Tese na turma de seu/sua orientador/a através da mesma ficha acima.

4) Se houver dúvidas sobre quais disciplinas cursar, entrem em contato com seus/suas orientadores/as para ajuda.

As aulas iniciam no dia 7 de agosto de 2023. Neste dia, a partir das 9h, no Miniauditório do CEHUS, haverá uma reunião de acolhida a todos/as ingressantes. A presença de todos/as é fundamental, uma vez que informações importantes serão repassadas.

Candidatos/as suplentes deverão aguardar contato da coordenação, caso haja as condições previstas em edital para eventual remanejo de vagas/orientadores.

Publicado em 01/08/2023, na categoria Matrículas.