Novidades no processo de matrícula neste semestre (2022/2)

O processo de matrícula online no Programa de Pós Graduação em Letras sofreu alterações. A partir deste semestre, cada aluno precisa seguir duas etapas:

• Para se matricular nas disciplinas gerais da grade, é necessário entrar no sistema do cobalto durante o prazo  de matrícula. Ou seja, disciplinas como Tópicos Especiais em geral devem ser solicitadas pelo cobalto;
  • Para se matricular em disciplinas como Orientação de Tese, Orientação de Dissertação e Seminário de Dissertação, é necessário enviar uma ficha de matrícula assinada pelo próprio aluno e pelo orientador. Após a coleta das assinaturas, esta ficha deve ser enviada para o e-mail matricula.ppglufpel@gmail.com, com o assunto “MATRÍCULA 2022/2”.

A solicitação de matrícula ocorrerá entre os dias 12/08 E 16/08.

Os prazos para realização de quaisquer modalidades de matrícula são os mesmos.

Para realizar o procedimento, siga com atenção aos passos:

•  Ao acessar o sistema COBALTO, cada aluno busca no menu ao lado esquerdo da tela a opção: “Aluno>>Cadastro>>Solicitação de matrícula pós”;
  • Ao clicar no item, aparecerá para o discente a lista de todas as disciplinas disponíveis e ofertadas pelo PPGL no semestre vigente;
  • O aluno então selecionará as disciplinas que deseja cursar e submeterá sua escolha para a chancela do orientador e coordenador.

Além da solicitação de matrícula, o aluno deve inserir no cobalto o comprovante de esquema vacinal completo para Covid-19, com 3 doses. Caso não conste a comprovação nos sistema, o pedido será negado.

Em caso de dúvida, mande um e-mail para o endereço abaixo.

(matricula.ppglufpel@gmail.com).

Para baixar a ficha cadastral, clique aqui.

Publicado em 11/08/2022, na categoria Sem categoria.