Professor Bernardo Kolling Limberger passa a integrar a linha “Aquisição, variação e ensino”

A linha “Aquisição, variação e ensino” passa a contar com a colaboração do professor Dr. Bernardo Kolling Limberger, em seu quadro permanente. Bernardo Kolling Limberger é professor Adjunto da Universidade Federal de Pelotas, atua no curso de Português/Alemão, é Doutor em Letras/Linguística pela PUCRS (bolsa do CNPq), com orientação do professor Augusto Buchweitz e pesquisa realizada no Instituto do Cérebro (InsCer). Possui graduação em Letras: Português-Alemão pela Unisinos (2009) e mestrado em Linguística pela PUCRS (bolsa Capes, 2014). Realizou estágio de doutorado (modalidade: sanduíche) na Albert-Ludwigs-Universität Freiburg (Alemanha), com bolsa CAPES/DAAD. Suas principais subáreas de atuação são: Psicolinguística, Dialetologia e Bilinguismo/Multilinguismo, na interface com a Psicologia e a Neurociência Cognitivas.

Maiores informações acerca das pesquisas e da produção do professor Bernardo Kolling Limberger podem ser acessadas através do link http://lattes.cnpq.br/4045334825113050

Publicado em 11/09/2018, na categoria Notícias.