Aula Inaugural – Literatura Comparada – Profa. Dr. Diana Irene Klinger (UFF)

Profa. Diana Irene Klinger (UFF)

Na constelação de Argos: breves reflexões em torno do sentido e da potência da literatura”

Local: Auditório da Reitoria

O Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPEL tem a honra de receber, no próximo dia 15/04, às 19h, no Auditório da Reitoria, a Profa. Dr. Diana Klinger (UFF) para ministrar a Aula Inaugural da Área de Literatura Comparada.

Professora de Teoria Literária da Universidade Federal Fluminense, é bolsista de produtividade em pesquisa do Cnpq (Nivel 2) e Jovem Cientista do Nosso Estado, da Faperj. Graduada em Letras pela Universidad de Buenos Aires (2000), onde lecionou Literatura Brasileira, e Doutora em Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006), fez Pós-Doutorado no Programa Avançado de Cultura Contemporânea, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Criou e coordena o Lappa (Laboratório de Ação e Pesquisa em Poéticas e Artes), que visa formção de pesquisadores em perspectiva interdisciplinar, assim como articulação entre a Universidade e outros ambitos da sociedade. Desde 2009, coordena, junto com a professora Celia Pedrosa, o Grupo de Pesquisa (Cnpq) “Pensamento teórico-crítico sobre o contemporâneo”, que participa do acordo de Cooperação Internacional com a Maestria en Literatura Latinoamericana de la Universidad de Tres de Febrero (Argentina).

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas por meio do email: literaturacomparada.ufpel@gmail.com.

O evento é organizado pela Coordenação do PPGL, pelo Prof. Helano Jader Cavalcante e pelo Prof. Gustavo Rückert.

Publicado em 05/04/2016, na categoria Sem categoria.