Chamada em aberto de inscrições de COMUNICADORES – V EHM/ IV CLAEHM

Prezados e prezadas, boa tarde. Vimos por meio deste divulgar e solicitar a divulgação da chamada em aberto para inscrição de comunicadores no V EHM / IV CLAEHM, a ocorrer entre os dias 26 e 28 de novembro de 2019, na UNIPAMPA – Jaguarão/RS.

O tema deste ano é PESQUISA E SOCIEDADE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE RELEVÂNCIA E VISIBILIDADE DA PESQUISA ACADÊMICA. E contamos com 20 Simpósios Temáticos (STs) que estão recebendo propostas de comunicação, cujas ementas estão disponíveis no site do evento. Estes seguem abaixo:

1. Turismo, sociedade e cultura de fronteira: saberes necessários para o desenvolvimento local
  2. Fluxos migratórios e Refugiados – Perspectivas Latino Americanas
  3. RELIGIÃO E SOCIEDADE: MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE RELIGIÕES E RELIGIOSIDADES NO BRASIL
  4. Cinema e Audiovisual: ontologias, epistemologias e interfaces.
  5. A Política e o seu papel nas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
  6. Mobilidades, Fronteiras e Laços Transnacionais
  7. O PAPEL DA PESQUISA E DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE DESGOVERNOS
  8. Educação Ambiental: abordagens e proposições para novas formas de construção do conhecimento
  9. HISTÓRIA, MEMÓRIA E IDENTIDADES
  10. ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENSINO DE CIÊNCIAS E PRÁTICA PEDAGÓGICA
  11. MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E TERRITORIALIDADES: o educativo da cultura
  12. Educação e Multidisciplinariedade: redes, práticas e narrativas na pesquisa acadêmica
  13. Acervos, história e memória: novos caminhos e problematizações
  14. Cultura, Fronteira e Relações Internacionais
  15. Práticas corporais do mundo dançado.
  16. Cultura digital e narrativas híbridas: a memória em processo
  17. O Olhar Humanizador nas Relações Jurídicas: a percepção sobre o outro em foco.
  18. Juventudes e Educação
  19. Humanidades e a vida de pessoas vulnerabilizadas.
  20. Historiografia: pensando o ofício, a pesquisa e o papel do historiador em seu campo de atuação
Pesquisadores, interessados e estudantes das grandes áreas das ciências humanas e sociais, estão aptos a enviar propostas para apresentação nos STs do V Encontro Humanístico Multidisciplinar e do IV Congresso Latino-Americano de Estudos Humanísticos Multidisciplinares. As apresentações serão de forma oral com duração de no máximo 15 minutos e serão realizadas por meio de discussão entre os integrantes dos STs, priorizando o intercâmbio de informações entre os autores. Cada autor pode participar de até 01 (um ) trabalho como autor e 01 (um) trabalho como coautor, cada trabalho pode conter até 04 (quatro) autores. O evento conta com duas modalidades de trabalhos, Resumos Simples e Artigos Completos.

SOBRE O RESUMO SIMPLES DE INSCRIÇÃO

Inicialmente todos os participantes devem submeter as propostas de trabalhos na modalidade de Resumo SIMPLES (Os resumos tem limite máximo de 1500 caracteres, e mínimo de 2500 (contando os espaçamentos), devendo ser escrito direto no formulário, não exigindo nenhuma formatação específica) por meio do formulário, posteriormente após aprovação dos resumos submetidos, os interessados em apresentar o trabalho na modalidade de Artigo Completo deverão submeter o arquivo.
Para a difusão dos temas e debates proporcionados pelo evento, os resumos simples aceitos e apresentados durante o evento serão publicados na forma de Anais em E-book e receberão código ISBN.

A inscrição de comunicadores deve ser feita única e exclusivamente via o formulário online disponível no link:  https://forms.gle/6ctZJ6RE3QBJqaJ98

SOBRE A PUBLICAÇÃO FINAL

Nesta edição teremos duas publicações de textos completos: uma dos trabalhos selecionados como DESTAQUE durante a sessão de apresentação (a ser publicado na RELACult, com ISSN e DOI) e o dossiê temático e-book (com indexação no Google Books, com abrangência mundial) desta quinta edição para os demais trabalhos (a ser publicado com ISBN).

Os autores que após o aceite dos resumos SIMPLES enviarem seus trabalhos no formato de artigo completo e apresentarem durante o evento, depois de prévia análise do artigo pelo Comitê Científico do evento, em caso de serem destaques na sua sesssão temática, serão publicados em uma edição especial da revista RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade e-ISSN 2525-7870 (relacult.claec.org/) antiga revista Conexões Culturais e-ISSN 2447-018X e receberão código DOI. Os demais trabalhos que forem enviados dentro das normas e dos prazos do evento serão publicados em dossiê temático com ISBN.

SOBRE AS TAXAS: https://claec.org/ehm/taxas/

MAIS INFORMAÇÕES: https://claec.org/ehm/perguntas-frequentes-faq-iv-ehm/

Publicado em 08/08/2019, na categoria Notícias.