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Procedimentos, processos e solicitações
AGENDAR DEFESA ( Tese / Dissertação)

DEFESAS: 

  1. ENVIAR CARTA CONVITE PARA OS MEMBROS DA BANCA 

(DISPONÍVEL EM: https://docs.google.com/document/d/1k3MEFStC6wwxi4KEd_o41-MzY9KdVJVE/edit?usp=sharing&ouid=112272643586255289834&rtpof=true&sd=true

(a carta convite é um método eficaz de conseguir todas as informações dos membros da banca que são necessárias para preencher o formulário de solicitação de banca).

  2. BAIXAR E PREENCHER O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BANCA (DISPONIVEL EM: https://docs.google.com/document/d/1bDwGBwKw7DV_-5I3ACdVSEqW5d4TRUIT/edit?usp=sharing&ouid=112272643586255289834&rtpof=true&sd=true)   * o formulário precisa ser assinado pelo/a orientando/a e seu/sua  via GOV.BR,

  3. FAZER O CARTAZ DE DIVULGAÇÃO

  4. ANEXAR O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BANCA E O CARTAZ NO GOGLOE FORMS: Disponível em https://forms.gle/VMvU1BDnSd8SaMpu8

*O prazo de solicitação de banca é de 30 dias de antecedência da data da Banca.  

AGENDAR QUALIFICAÇÃO ( Tese / Dissertação)
  1. O/A ORIENTADOR/A DEVERÁ PREENCHER A DATA E HORÁRIO QUE OCORRERÁ A BANCA, BEM COMO OS MEMBROS DA BANCA (EM CASO DE MEMBROS EXTERNOS É OBRIGATÓRIO O PREENCHIMENTO DOS DADOS NESTE FORMULÁRIO: https://forms.gle/nmz7QsPSsqmzXhy97
  1. APÓS A BANCA O/A ORIENTADOR DEVERÁ BAIXAR, PREENCHER E ASSINAR A ATA DE QUALIFICAÇÃO (NÃO É NECESSÁRIO OS DEMAIS MEMBROS DA BANCA ASSINAREM) DISPONÍVEL EM: https://docs.google.com/document/d/1Zh60oG5KDdf1h5_lFc1ykFJzwp00kK0J/edit?usp=sharing&ouid=112272643586255289834&rtpof=true&sd=true
  2. ENVIAR POR E-MAIL PARA SECRETARIA DO PROGRAMA. 
APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS

 

  1. PREENCHER O FORMULÁRIO ESPECÍFICO – FORMULÁRIO 6 –  Que se encontra na página do PPGFIL :   https://wp.ufpel.edu.br/ppgfil/documentos/.  (Precisa estar assinado pelo/a orientador/a e estudante –  A coordenação assinará após o recebimento na secretaria);
  2. Juntar os comprovantes (Histórico + Ementa e plano de trabalho (se houver);
  3. Preencher e encaminhar os documento supracitados  pelo Google Forms: https://forms.gle/NfsizkZT9hDJ7ytZA
APÓS ESTE PROCEDIMENTO:
A secretaria encaminhará para aprovação do colegiado;
Após aprovação do colegiado a secretaria insere no sistema cobalto, conforme ordem de envio e cronograma com outras atividades.
Assim que inserido o/a estudante receberá e-mail com a informação a respeito da sua situação.
PROFICIÊNCIA

O/A estudante deve preencher a “solicitação de proficiência” que deve ser assinado também pelo seu/sua orientador/a (via GOV.BR), juntar o certificado e/ou histórico da proficiência (frente e verso) e encaminhar estes documentos via google forms: disponível em https://forms.gle/bhwxKBmJcnH17Wae9

Obs.: Para o Mestrado é obrigatório um idioma e para o Doutorado é obrigatório dois idiomas.

Obs. 2: Caso você deseje realizar aproveitamento de proficiência do mestrado, anexe como comprovante somente o histórico onde conste a proficiência. Será considerada a data de conclusão do mestrado como sendo a data da realização do teste e a instituição onde foi realizado o teste será considerada a universidade onde você concluiu o mestrado.

ESTÁGIO DOCÊNCIA

É de responsabilidade do orientador a solicitação da  matrícula para o orientando, conforme Art. 45 do Regimento.  É obrigatório o preenchimento do plano de trabalho detalhado, assinado pelo estagiário, professor  responsável pela disciplina e orientador, conforme o supracitado artigo do regimento.

O prazo para solicitação de estágio neste semestre é até 30/09/2025 e pode ser encaminhada por e-mail.

O plano será encaminhado para a aprovação da Comissão de bolsas, conforme Resolução 47/2027, somente após será realizada a matrícula no cobalto.

Ao término do Estágio é obrigatória a apresentação do relatório que será encaminhado à comissão de bolsas e ao colegiado para aprovação.

o modelo do plano de trabalho

DOCUMENTOS NORTEADORES:

  • RESOLUÇÃO Nº 47, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2017 do COCEPE;
  • REGIMENTO DO PROGRAMA – SEÇÃO VI;