Avisos >

Começa o VI SEMPGEO

Iniciou na noite desta terça-feira (08/10) a sexta edição do SEMPGEO, o Seminário do Programa de Pós Graduação em Geografia. Na mesa de abertura estiveram presentes o Coordenador de Pós-graduação da UFPel, Prof. Rafael Vetromille-Castro, a Coordenadora do PPGeo, Profa. Erika Collischonn, a Coordenadora dos cursos de Graduação em Geografia, Profa. Rosangela Lurdes Spironello, a Chefe de Departamento de Geografia, Profa. Giovana Mendes de Oliveira e o aluno do PPGeo Lucas Serpa.

Na ocasião o Prof. Rafael ressaltou que seminários como o SEMPGEO, organizados pelos mestrandos sob orientação dos professores, são importantes atividades de formação, pois colocam os alunos a vivenciar a experiência prática de estruturar um evento. Na sequência, todos os demais presentes na mesa reforçaram a importância do SEMPGEO para os cursos de Graduação e Pós-graduação em Geografia.

A palestra de abertura do VI SEMPGEO foi proferida pela Profa. Dra. Cláudia Luisa Zeferino Pires (UFRGS), que abordou a relação entre Pesquisa e Extensão em Geografia. A Profa. Cláudia apresentou seus projetos de extensão/pesquisa junto às comunidades quilombolas em Porto Alegre. A professora levantou muitas questões pertinentes sobre aspectos conceituais e metodológicos da Geografia, sobre a atuação dos profissionais de Geografia junto às populações tradicionais, sobre os diferentes saberes, sobre a relação Pesquisa-Extensão, entre outras temáticas.

Publicado por em 09/10/2019, nas categorias Avisos, Eventos.