Início do conteúdo
    Notícias
  • Atendimento presencial PPGBiotec (PGD-abril)

    O atendimento da secretaria da Biotecnologia é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto feriados.

    O atendimento presencial com a secretária da Pós-graduação, Daiane, acontece todas as segundas e quintas-feiras e nas quartas-feiras (03 e 17/04).

    Quando a secretária da Pós-graduação não estiver presente no setor, o atendimento será feito através do e-mail: biotecnologiaufpel@gmail.com ou pela secretária da Graduação, Renata, que acolherá as demandas e as encaminhará ao PPGBiotec.

     

  • Resultado – Edital nº 68/2024 – Seleção interna do PPG – Doutorado Sanduíche no exterior

    Divulgamos o Edital de seleção interna nº 68/2024 do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE).

    Edital de seleção interna nº 68/2024 

    Resultado do Edital de seleção interna nº 68/2024– discente Michelle Dias Hornes da Rosa

    Em caso de dúvidas, favor entrar em contato, através do e-mail: biotecnologiaufpel@gmail.com

     

  • Disciplina de Seminários do PPGBiotec

    As disciplinas de Seminários do mestrado (I e II ) e do doutorado (S1D, S2D e S3D) começa, hoje, dia 19 de abril (sexta-feira-feira), às 14 horas.
     
    A palestra de boas vindas será no Auditório, do Aulário 2, prédio da Meteorologia no Campus Capão do Leão.
  • Ofertas de disciplinas para outros PPGs – 2024/1

    Informamos abaixo as disciplinas ofertadas para discentes de outros PPGs:

    – Bioinformática (código: 0688005) – 8 vagas;

    – Engenharia de Software para Bioinformática e Aprendizagem de Máquina (código: 22000402) – 5 vagas;

    – Bioinformática Aplicada à Genômica Microbiana (código: 22000403) – 5 vagas;

    – Biologia celular (código: 0688003) – 4 vagas.

    A solicitação de matrícula deverá ser enviada, até o dia 26/03/2024, para o e-mail: biotecnologiaufpel@gmail.com, com cópia para o(a) orientador(a), juntamente com os documentos abaixo:

    • Histórico escolar do mestrado ou doutorado;
    • Atestado de matrícula.

    Poderá manifestar interesse em até duas disciplinas.

    A documentação será enviada ao professor responsável pela disciplina que fará a seleção, considerando a documentação enviada.

    A lista com os selecionados para as disciplinas será divulgada nos seguintes dias:

    – Bioinformática – dia 3/4/2024 – A disciplina começou em 9/4/2024

    – Engenharia de Software para Bioinformática e Aprendizagem de Máquina – dia 3/4/2024;

    – Bioinformática Aplicada à Genômica Microbiana – dia 3/4/2024 – A disciplina começará em 15/4/2024

    – Biologia celular – dia 8/4/2024 – A disciplina começará em 17/4/2024

    Após essa data, o PPGBiotec enviará e-mail aos Programas dos selecionados comunicando a abertura da vaga, podendo assim efetuar a matrícula.

    Mais informações sobre as disciplinas, disponiveis em Ofertas outros PPGs

  • Defesa de Dissertação – Camila Dias de Aguiar

    O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia convida para a

    DEFESA DE DISSERTAÇÃO

    intitulada “Esporos de Bacillus subtilis como Plataforma Vacinal contra Enteropatia Proliferativa Suína”

    Discente: Camila Dias de Aguiar

    Orientador: Prof. Ph.D. Fábio Pereira Leivas Leite

    Banca Examinadora:

    • Ph.D. Fábio Pereira Leivas Leite – presidente da banca – (CDTec/UFPel)
    • Dr.ª Ângela Maria Fiorentini – (FAEM/UFPel)
    • Dr.ª Daniela Isabel Brayer Pereira – (IB/UFPel)
    • Dr. Fabricio Rochedo Conceição – (CDTec/UFPel) 
    • Dr.ª Neida Lucia Conrad – (PNPD/UFPel) – suplente

    Data: 11/04/2024

    Horário: 14 horas

    Local: WebConferência

  • Informações sobre a utilização de produtos químicos controlados pela Polícia Federal

    Informamos que as Unidades/professores que utilizam produtos químicos controlados pela Polícia Federal deverão encaminhar mensalmente, até o quinto dia útil do mês subsequente, a planilha disponível no link abaixo com a movimentação dos produtos adquiridos (juntamente com a Nota Fiscal) e consumidos durante o mês anterior, com as seguintes informações: concentração e densidade dos produtos, data de consumo,  para o e-mail: material@ufpel.edu.br. A planilha deverá ser encaminhada mensalmente mesmo quando não houver aquisição ou utilização no mês anterior.

    Controle-Mensal-Produtos-Químicos-Controlados

    Nesta planilha constam todos os produtos que já possuem autorização para utilização pela Polícia Federal.

    Caso a unidade necessite adquirir algum produto que não conste na listagem e que esteja indicado na recente Portaria nº240, de 12 de março de 2019, encaminhar memorando ao NUMAT solicitando a inclusão, via processo SEI, justificando a necessidade e informando: nome do produto químico, NCM, densidade e concentração. Caso for necessário o uso de várias concentrações e densidades para um mesmo produto, deverá ser informado todas para que seja cadastrado no sistema.

    Segue o Memorando_09_2017_PRA

  • Links com informações sobre o RU, transporte, carteira UFPel