Início do conteúdo
    Notícias
  • Atividades fora de disciplinas podem ser registradas no Cobalto

    Estudantes interessados em registrar no Cobalto as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas fora de seus horários de aula devem procurar o colegiado do curso, munidos de atestados emitidos pelos seus orientadores de atividade, nos quais constem os períodos de vínculo (dias e horários).

    Após o lançamento dos dados no sistema, o próprio aluno poderá retirar o atestado final por meio do Cobalto. Os atestados poderão ser usados para comprovação de vínculo para os mais diversos fins, especialmente para o Restaurante Universitário e para o Consórcio de Transporte Coletivo de Pelotas.

    Os alunos, no entanto, devem ficar atentos, pois o registro fica válido apenas para o período acadêmico em vigência. A cada mudança de período letivo, deve ser feita nova solicitação.

    Serão fornecidos dois tipos de documentos comprobatórios: no período de férias, será emitido um atestado de vínculo, onde constarão os dias e horários das atividades desenvolvidas junto à UFPel; já durante o semestre letivo, tais informações serão inseridas no atestado de matrícula.

  • Funcionamento do RU do Campus Capão do Leão nas férias

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que o Restaurante Universitário do Campus Capão do Leão estará fechado para reformas a partir do dia 22 de dezembro, com previsão de reabertura no dia 04 de fevereiro de 2019.

  • II Ciclo de Palestras de Gestão e Empreendedorismo

    O II Ciclo de Palestras de Gestão e Empreendedorismo, evento organizado pelos alunos da disciplina de Gestão em Biotecnologia 2018/2.
    .
    Este evento, que é aberto à comunidade em geral, está em sua segunda edição e terá enfoque neste ano para a importância das empresas juniores na formação de recursos humanos.
    .
    O II Ciclo de Palestras ocorrerá no Pelotas Parque Tecnológico, no dia 30 de novembro de 2018 às 14 horas.
    .
    As inscrições são gratuitas e pedimos atenção para que elas sejam feitas com antecedência, pois são limitadas!
    .
    Acesse a programação do evento em: Divulgação II CPGE
  • Edital 02/2018 – Atividades complementares

    O Curso de Bacharelado em Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas, de acordo com com o Projeto Pedagógico do Curso, torna público o Edital para apreciação das atividades complementares, direcionado para prováveis formandos e ingressantes nas modalidades reopção, reingresso e transferência.

    Acesse o edital na integra: Edital nº 02/2018

  • Alunos da Biotecnologia recebem premiação de trabalho destaque

    Os alunos participantes do Grupo de Pesquisa em Tecnologia de Bioprocessos Jackson Gabriel Morais Becker e Matheus Acevedo Montano (Graduação em Biotecnologia) e o aluno Adriel Penha Munhoz (PPGCTA), sob orientação da Profa. Dra. Patrícia Diaz de Oliveira, receberam premiação de trabalho destaque na modalidade pôster no IV Simpósio de Engenharia Bioquímica e Bioprocessos realizado na FURG, com o trabalho intitulado: “Viscosidade de xantana produzida por Xanthomonas arboricola pv pruni cepa 15 em diferentes meios de produção”.

  • Mantenha seu cadastro atualizado

    Prezados alunos!

    Solicitamos a todos que mantenham o e-mail de contato que foi registrado no sistema Cobalto atualizado, pois o colegiado do curso fará os comunicados e divulgações utilizando esse endereço eletrônico.

    Para realizar a atualização do e-mail basta acessar o Cobalto, ir em Configurações, na aba Dados Gerais, e inserir o novo e-mail.

    Revise se o seu e-mail de contato está atualizado!

  • COMEMORAÇÃO 10 ANOS G-BIOTEC

    O Curso de Bacharelado em Biotecnologia da UFPel completa uma década de funcionamento em 2018.
    A comemoração dessa data está incluída na programação do evento “VI Simpósio de Biotecnologia”, que ocorrerá de 02 a 06 de julho de 2018.
    No dia 04 de julho, às 19h, terão início as atividades comemorativas com relatos da trajetória dos graduados em Biotecnologia. Na sequência, haverá o coquetel de celebração dos 10 anos G-Biotec.
    Posteriormente, no dia 05 de julho, às 16h, será afixada no prédio 19 do Campus Capão do Leão uma placa alusiva à data.Mais informações podem ser acessadas pelo site oficial do evento (http://simposiobiotec.com/) ou pela página do Facebook (https://www.facebook.com/simposiobiotec/)