Início do conteúdo
    Notícias
  • Colegiado da Biotecnologia fará atendimento exclusivamente on-line

    Em virtude da suspensão das atividades presencias decorrente da pandemia da COVID-19 e seguindo as recomendações da UFPel para o cumprimento da jornada de trabalho em home office, informamos que o atendimento do Colegiado do Curso de Biotecnologia será realizado exclusivamente por meio eletrônico através dos e-mails graduacaobiotecnologia@gmail.com ou gbiotec@ufpel.edu.br.

  • Programa Criar UFPel divulga três editais

    A Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT/PRPPGI) lançou três editais de seleção para os cursos Biostartup Academy, Modelagem de pesquisa para o mercado e Sistema de gestão de laboratórios.

    O objetivo dos cursos é estimular a inovação, o empreendedorismo, qualificar a pesquisa e o desenvolvimento de parcerias entre a universidade e o setor produtivo.

    Maiores informações e os editais encontram-se disponíveis em: https://wp.ufpel.edu.br/cit/programa-criar-ufpel-divulga-tres-editais/

  • APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS – CALENDÁRIO EMERGENCIAL 2020/1

    Prezados alunos!

    Conforme estipulado no calendário acadêmico de ensino remoto emergencial, o período de solicitação de aproveitamento de disciplinas nos colegiados ocorrerá de 03 a 13 de novembro de 2020.

    A solicitação deverá ser feita exclusivamente por e-mail, através do envio em PDF  dos seguintes documentos:

    – Requerimento para solicitação de aproveitamento de disciplinas (formulário);

    – Histórico escolar;

    – Conteúdo programático das disciplinas cursadas que contemplem seu pedido.

    E-mail para envio dos documentos: graduacaobiotecnologia@gmail.com

  • TRANCAMENTO DE DISCIPLINAS – CALENDÁRIO EMERGENCIAL 2020/1

    Prezados(as) alunos(as)!

    Conforme estipulado no calendário acadêmico de ensino remoto emergencial, o período de trancamento de disciplinas acontecerá de 26 de outubro a 27 de novembro de 2020.

    O trancamento de disciplinas deverá ser solicitado pelo aluno através do Sistema Cobalto, no menu “Aluno > Cadastro > Trancamento de disciplina“, marcar a(s) disciplina(s) que deseja trancar e clicar em “Trancar disciplina(s)”.

  • MATRÍCULA ESPECIAL – CALENDÁRIO EMERGENCIAL 2020/1

    Conforme estipulado no calendário acadêmico de ensino remoto emergencial, a matrícula especial ocorrerá no dia 05 de outubro de 2020.

    As solicitações serão recebidas exclusivamente por e-mail (graduacaobiotecnologia@gmail.com) e deverão ser enviadas no dia 05/10, das 08h às 18h.

    As matrículas especiais serão realizadas por ordem de recebimento, mediante disponibilidade de vagas e respeitando os pré-requisitos exigidos pelo curso (conforme Regulamento de Ensino de Graduação).
    A disponibilidade de vaga pode ser consultada em: https://institucional.ufpel.edu.br/cursos/cod/5700 – Turmas ofertadas. Considerar as turmas T71, M71 e P71.

    No e-mail deverá constar as seguintes informações:

    • Nome completo;
    • Número de matrícula;
    • Nome e código da disciplina de interesse.

     

    OBS.: De acordo com o Memorando-Circular nº24/2020 da Pró-Reitoria de Ensino da UFPel, no semestre alternativo está dispensada a necessidade do aluno solicitar autorização do Colegiado de origem para realização da matrícula especial em outro curso.

  • CORREÇÃO DE MATRÍCULA – CALENDÁRIO EMERGENCIAL 2020/1

    Prezados(as) alunos(as)!

    Conforme estipulado no calendário acadêmico de ensino remoto emergencial, a correção de matrícula será realizada no período de 29/09 a 02/10/2020, sendo realizadas exclusivamente por e-mail.

    As solicitações deverão ser enviadas para o e-mail do colegiado: graduacaobiotecnologia@gmail.com

    No e-mail deverá constar as seguintes informações:

    • Nome completo;
    • Número de matrícula;
    • Nome completo da(s) disciplina(s) solicitada(s);
    • Tipo de correção que deve ser feita (inclusão ou exclusão).
  • Datas para quebra de pré-requisitos – Calendário Emergencial 2020/1

    ATENÇÃO!

    Divulgamos as datas e instruções para solicitação de quebra de pré-requisitos do calendário acadêmico de ensino remoto emergencial, conforme estipulado na Portaria UFPel nº 1447/2020.

    • 02/10 – Data limite para discentes solicitarem quebra de pré-requisito nos colegiados;
    • 07/10 – Data limite para colegiados responderem as solicitações de quebra de pré-requisito aos discentes;
    • 08/10 – Data limite para os discentes protocolarem, nos colegiados de curso, recurso ao COCEPE referente a negativa de quebra de pré-requisito.

    Os formulários para os pedidos de quebra de pré-requisito estão disponíveis na nossa página do curso: https://wp.ufpel.edu.br/gbiotec/formularios/

    Mais informações disponíveis no site da Coordenação de Registros Acadêmicos: https://wp.ufpel.edu.br/cra/quebra-de-pre-requisito-2/

  • Consulta para Reitoria da UFPel

    Prezados estudantes!

    O Curso de Biotecnologia informa que nos dias 23 e 24 de setembro será realizada a consulta para Reitoria da UFPel (gestão 2021-2024).

    Lembramos, ainda, que no dia 20/09, das 15h às 16h30, acontecerá o último debate entre as chapas que concorrem à eleição na página: wp.ufpel.edu.br/juntadaconsultainforma/debates

    Sua participação é muito importante!

  • VIII Simpósio de Biotecnologia e IV Mostra Acadêmica

    Prezados(as)!

    Reforçamos o convite para participação do VIII Simpósio de Biotecnologia e IV Mostra Acadêmica, que ocorrerá de 21 a 26 de setembro de 2020.

    Devido às circunstâncias da pandemia da COVID -19, o evento será realizado no formato online. Ele é gratuito, de caráter científico e multidisciplinar e terá como temática a “Saúde Única”.

    Para maiores informações sobre o evento acesse o site http://simposiobiotec.com e as redes sociais https://facebook.com/simposiobiotec/https://instagram.com/simposiobiotec e https://twitter.com/simposiobiotec.

    Contamos com a sua participação!

  • Atualização de dados de contato no Cobalto

    Prezados(as) alunos(as)!

    Informamos que está disponível no sistema Cobalto a funcionalidade de atualização dos dados de contato (telefone, e-mail e endereço). Todas as pessoas com acesso ao Cobalto podem realizar a atualização dos seus dados de contato.

    Para tanto, basta fazer login no Sistema Acadêmico Cobalto, acessar o botão Perfil (que se localiza no canto superior direito do Cobalto) e após realizar as alterações necessárias deve-se clicar no botão salvar.

    É de extrema importância manter os dados de contato atualizados, pois o colegiado do curso utilizará as informações cadastradas para fazer os comunicados e divulgações.