Início do conteúdo
    Notícias
  • Vacinação contra a gripe (Influenza) 2021

    Prezados/as servidores/as, a Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, informa que dia 02/06/2020, das 8h30 às 12h, estará disponibilizando a vacinação contra a gripe(influenza) aos/às servidores/as das seguintes unidades: Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento.

    ATENÇÃO:

    • No caso do/a servidor/a ter tomado a vacina contra a Covid-19 orienta-se que deve haver um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das vacinas;
    • A vacinação destina-se apenas à servidores/as técnicos administrativos, docentes e terceirizados da UFPel;
    • Em breve divulgaremos novo calendário para demais unidades, de forma organizada, visando os devidos cuidados de distanciamento;
    • Solicitamos que, ao chegar no local, seja mantida a distância devida para não gerarmos aglomeração;
    • Impossibilitados de comparecimento devem aguardar novo agendamento a ser divulgado.

    Local:
    Campus Anglo
    Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
    Sala 201 – Seção de Perícia Médica

  • UFPel integra projeto para desenvolvimento de Centro de Pesquisa Aplicada em Inteligência Artificial para a Saúde

    Através de uma chamada pública feita em parceria pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), compõe com outras instituições públicas brasileiras de ensino superior, um projeto de pesquisa selecionado para constituição de um Centro de Inovação em Inteligência Artificial aplicada à Saúde (CIIA-Saúde).

    O resultado do edital anunciou a aprovação de seis propostas incluindo as áreas de agronegócio, indústria, saúde ou cidade inteligentes relacionando métodos de Inteligência Artificial (IA).

    A participação da UFPel surgiu através de uma iniciativa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) do Rio Grande do Sul, que procurou articular uma proposta para o edital, reunindo universidades gaúchas com o foco de pesquisa na área da saúde. Buscando fortalecer o projeto, instituições de outras regiões do Brasil foram incluídas na parceria e integram a composição do plano para o CIIA-Saúde. (mais…)