Início do conteúdo
Links Úteis

Estão reunidas nesta página, links que direcionam para sites que se relacionam com a pesquisa, promovendo um fácil acesso.

Curso Dança-Licenciatura – Curso de Licenciatura em Dança evidencia a sua valorização no âmbito escolar, concebendo-a quanto educação, como forma de construção cidadã, quanto capacitação e formação profissional, contribuindo para seu fortalecimento como campo específico de conhecimento.

GEPIEM – Página dedicada à divulgação das ações e investigações realizadas no Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Imaginário, Educação e Memória, parceiro de trabalho do OMEGA.

Plataforma CAPES – O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

Plataforma Sucupira – Plataforma Sucupira é uma importante ferramenta para coletar informações, realizar análises e avaliações e ser a base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

Plataforma Freire – A Plataforma Freire é um sistema disponibilizado pela Capes com a finalidade de constituir uma base de dados que abrigue o currículo dos (as) professores (as) da educação básica, dos (as) docentes e dos estudantes de cursos de licenciatura, pesquisadores (as) e estudantes de programas de pós-graduação que atuam com educação básica e com a formação de professores para esse nível de ensino, dos (as) gestores e de outros (as) profissionais que atuam na escola básica, dos (as) secretários (as) de educação das redes de ensino ou órgão equivalente, entre outros (as) profissionais que desenvolvam ou participem de programas, atividades, estudos e pesquisas relacionados à missão institucional da Capes de subsidiar o Ministério da Educação na formulação de políticas e no desenvolvimento de atividades de suporte à formação de profissionais de magistério para a educação básica; e realizar a indução, o fomento e o acompanhamento de programas e ações destinados à formação inicial e continuada dos profissionais de magistério, bem como de estudos e pesquisas para a educação básica;

Portal Abrace – O portal ABRACE demonstra ter um papel fundamental no fortalecimento da pesquisa e da pós-graduação em Artes Cênicas. O volume e a qualidade das pesquisas em Artes Cênicas confirmam a existência de um pensamento forte e de uma massa crítica consistente voltada para a pesquisa na área, em nível nacional, que foi reforçada pela realização da longa série de eventos.

Portal Academia – O portal Academia é uma das formas mais fáceis de compartilhar documentos e trabalhos com milhões de pessoas mundialmente e de forma gratuita.

ORCID – ORCID é uma organização sem fins lucrativos ajudando a criar um mundo onde todos que participam de pesquisas, bolsas de estudo e inovações sejam identificados de forma única e conectados a seus contribuidores e afiliações, entre disciplinas, fronteiras e tempo.

Plataforma Lattes – A Plataforma Lattes representa a experiência do CNPq na integração de bases de dados de Currículos, de Grupos de pesquisa e de Instituições em um único Sistema de Informações. Sua dimensão atual se estende não só às ações de planejamento, gestão e operacionalização do fomento do CNPq, mas também de outras agências de fomento federais e estaduais, das fundações estaduais de apoio à ciência e tecnologia, das instituições de ensino superior e dos institutos de pesquisa. Além disso, se tornou estratégica não só para as atividades de planejamento e gestão, mas também para a formulação das políticas do Ministério de Ciência e Tecnologia e de outros órgãos governamentais da área de ciência, tecnologia e inovação.