LANÇAMENTO DO LIVRO DA ANDA 2020 “QUAIS DANÇAS ESTÃO POR-VIR? – TRÂNSITOS, POÉTICAS E POLÍTICAS DO CORPO”

Aconteceu na última quarta-feira, 03/06/2020, o Lançamento do Livro  “QUAIS DANÇAS ESTÃO POR-VIR? – TRÂNSITOS, POÉTICAS E POLÍTICAS DO CORPO”, por parte da ANDA – Associação Nacional dos Pesquisadores em Dança, que aconteceu virtualmente pela internet e está disponível no Canal do Portal ANDA no Youtube.
O livro é organizado pelos professores Dr. Thiago Amorim da UFPel (vice-líder do OMEGA), Dr. Marco Aurélio Souza da FURB e Dr. Marcílio Vieira da UFRN e conta com textos de diferentes pesquisadores e pesquisadoras que participaram do 5º Encontro Científico Nacional da ANDA, em Salvador, em 2019.
Em sua Apresentação, a publicação traz: O livro que ora apresentamos aos leitores de Dança e pessoas interessadas na temática é fruto das palestras proferidas no VI Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança ocorrido em junho de 2019 no auditório da Reitoria da UFBA e na Escola de Dança dessa mesma universidade. Com o tema “Quais danças estão por-vir? Trânsitos, poéticas e políticas da/na dança” possibilitou a reflexão do ensino da dança no contexto universitário e fora dele, além de refletir as políticas de cerceamento instauradas no país.” (Marcílio Vieira)
Faça o download gratuito da obra neste link.
Publicado em 04/06/2020, na categoria Notícias.