ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A SEMANA DO FOLCLORE 2020, QUE INICIA NO DIA 17 DE AGOSTO

Realizada na Universidade Federal de Pelotas- UFPel desde o ano de 2012, inicia nesta segunda-feira, dia 17 de agosto de 2020, mais uma edição da Semana do Folclore, desta vez em Edição Online.

Com a promoção e realização do Núcleo de Folclore da UFPel – NUFOLK e do Laboratório de Decolonialidade em Ações e Investigações Artísticas – LADAIA, o evento deste ano traz como tema-gerador “CULTURAS NEGRAS E PENSAMENTO DECOLONIAL”.

Devido à pandemia do COVID-19, o evento será totalmente em formato virtual e acontecerá de 17 a 22 de Agosto de, tendo ainda como parceiros desta edição: OMEGA – Observatório de Memória, Educação, Gesto e Arte (UFPel/CNPq), Curso de Dança – Licenciatura, Projeto de Extensão Folclore e Educação, Projeto de Pesquisa Aspectos Históricos da Dança no RS, Projeto de Pesquisa Poéticas Populares na Contemporaneidade, Curso de Dança da UCS, Abrasoffa – Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares, Grupo Afro-Sul de Música e Dança e Abambaé Companhia de Danças Brasileiras.

Integram a Comissão Organizadora do evento os professores Thiago Amorim (Curso de Dança), Manoel Gildo (Curso de Dança), Carmen Hoffmann (Curso de Dança) e Rose Miranda (Faculdade de Educação) e os alunos Ederson Vergara, Felipi Corrêa, Natiele Meirelles (Curso de Dança) e Beliza Gonzales (Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais).

Para saber mais, CLIQUE AQUI.

Publicado em 14/08/2020, na categoria Notícias.