O Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGEN) da UFPel lamenta as atrocidades proferidas por autoridade pública federal sobre as e os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Nós ressaltamos a importância histórica e social que os movimentos estudantis possuem no desenvolvimento da democracia, bem como na promoção dos direitos à educação pública, gratuita e de qualidade para todas, todes e todos. É lamentável que representantes políticos dos poderes executivo e legislativo têm produzido discursos que desqualificam a real importância de nossas e nossos estudantes. Nós também manifestamos a nossa solidariedade e sentimentos a pais, mães, familiares, amigas e amigos de estudantes vítimas do incêndio na Boate Kiss, repudiando qualquer comentário que se refira a esse acontecimento triste, doloroso e irremediável de uma forma perversa, desumana, desrespeitosa e violenta. Por fim, nós agradecemos a coragem, a força e a luta de nossas e nossos estudantes: somos o que somos, como Universidade, porque temos e estamos com vocês. NINGUÉM MERECE SER QUEIMADO!

Fonte da imagem: Sintufal