O NUGEN existe e atua como suporte estratégico, mediador para resolução de conflitos e agente efetivo de mudanças dentro e fora da Universidade Federal de Pelotas e está diretamente vinculado ao gabinete da Reitoria. Além de ajudar a garantir o acolhimento dentro da UFPel, também ajuda a defender os direitos individuais e coletivos. Nosso objetivo é acolher manifestações (elogios, críticas, solicitações, sugestões, reclamações ou reprimendas) de quem se interessa ou quer abordar as questões de gênero e diversidade. Temos como metas: planejar e executar ações institucionais propositivas nas frentes da denúncia, da comunicação, da infraestrutura, da formação e das políticas afirmativas e institucionais nos campos de gênero e de diversidade sexual. Além disso, esclarece direitos, busca soluções para as questões levantadas, atuando como elo entre a comunidade .

A quem o NUGEN serve?

Público interno – Estudantes, servidoras e servidores efetivos ou terceirizados.

Público externo – ONGs e coletivos, ativistas e militantes, pessoas LGBTI+ e mulheres da comunidade pelotense, voluntárias e voluntários, bem como serviços públicos do estado e município.

O NUGEN nasce a partir das diferenças. Venha conhecer.

O núcleo está localizado à R. Gomes Carneiro, 01. Balsa – Pelotas

Campus Anglo, 4º andar, sala 406B.

Horário de Atendimento: 08h às 12h e das 14h às 18h. Recomendamos agendar durante o regime de trabalho híbrido (horário presencial reduzido).

Telefones: (53) 3284-4312 e (53) 99109-5070

E-mail: nugen@ufpel.edu.br

Twitter:@nugenufpel

Facebook: @nugenufpel

Marcela Lima – Bolsista NUGEN.