No dia 02 de julho, às 19h, será realizada uma roda de conversa sobre estratégias de permanência para pessoas transexuais e travestis na escola e na universidade. Tal iniciativa se deve graças a implementação da reserva de vagas para essa população nos programas de pós-graduação da UFPel e foi desenvolvida pelo Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT de Pelotas e apoiado pelo Núcleo de Gênero e Diversidade da UFPel, com o intuito de ouvir a comunidade e pensar em propostas para que as pessoas transexuais e travestis tenham seus direitos de acesso à educação garantidos no âmbito acadêmico e na educação básica.

O evento será mediado por Rodrigo Rosa e contará com as participações de Lui Nörnberg, Violet Baudelaire e Jerci Cardoso.

Acesse aqui para consultar o link de transmissão ao vivo no YouTube e definir lembrete.