Nesta quarta-feira, dia 12/05, a estudante de pedagogia na UFPel Lauren Farias,  representante do Movimento das Surdas Feministas do Brasil (MOSFB) no Rio Grande do Sul, vai realizar uma palestra pelo Centro de Apoio aos Surdos (CAS) e aos Profissionais da Educação de Surdos do Paraná, com o tema “Violência contra mulheres surdas”, às 19 horas, via Google Meet.

A pandemia do COVID-19 e as medidas de isolamento acabaram por aumentar o número de mulheres em situações de violência doméstica, mas como este fato atinge as mulheres surdas no país? A palestra traz a oportunidade de nos conscientizar acerca dos processos de violência que essas mulheres sofrem, seja pela falta de acessibilidade, estigma e preconceito enfrentados no seu cotidiano, assim como pela dificuldade de realizar as denúncias e se fazer entender na sua integralidade, já que a Língua Brasileira de Sinais (a LIBRAS) ainda é desconhecida por boa parte das pessoas ouvintes, como profissionais que atendem nos serviços públicos de saúde e de segurança.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço de e-mail: nrefnv_cas@escola.pr.gov.br

Para mais informações, acompanhem o Instagram do MOSFB (@mosfbrasil) e do CAS (@casprsudoeste).