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  • PAVE 2018/2 – Oitava Convocação

    A Coordenação de Registros Acadêmicos publica a oitava convocação para matrícula PAVE 2018/2. Confira no link abaixo a lista dos candidatos convocados, os dias, horários e local para realização da matrícula:

    Convocação_PAVE 2018_2 – Lista de espera – Oitava convocação


    Para preencher a ficha de inscrição clique aqui.

    Caso não consiga acessar a ficha, consulte os dados utilizados para a inscrição do PAVE em: http://ces.ufpel.edu.br/vestibular/pave/index-consulta.php

  • PAVE 2018/2 – Sétima Convocação

    A Coordenação de Registros Acadêmicos publica a sétima convocação para matrícula PAVE 2018/2. Confira no link abaixo a lista dos candidatos convocados, os dias, horários e local para realização da matrícula:

    Convocação_PAVE 2018_2 – Lista de espera – Sétima convocação


    Para preencher a ficha de inscrição clique aqui.

    Caso não consiga acessar a ficha, consulte os dados utilizados para a inscrição do PAVE em: http://ces.ufpel.edu.br/vestibular/pave/index-consulta.php

  • RESULTADO FINAL DO EDITAL 003/2018 – COTAS SOCIAIS L1, L2, L9 e L10 6ª CONVOCAÇÃO – PAVE 2018/1

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social, divulga o RESULTADO FINAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital Nº 003/2018-CRA, PAVE – 6ª Convocação nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, L2, L9 e L10.

    A listagem estará disponível no site do PAVE https://wp.ufpel.edu.br/pave/  por curso e, logo a seguir, por nome.

    Os pareceres do Núcleo de Serviço Social estão disponíveis no Sistema Cobalto de cada candidato(a) que tem acesso mediante sua senha pessoal.

    Caso não visualize seu parecer pode solicitar por e-mail que será enviado.

    Alunos(as) contemplados(as) com os programas estudantis da PRAE devem comparecer à reunião de orientações normativas que ocorrerá dia 16 de Agosto do presente, às 12h. (meio-dia), no Auditório do Campus da Barroso, nº 1202, conforme orientações a seguir:

    • A presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.
    • Alunos(as) contemplados(as) com auxílio transporte devem levar cópia do cartão Prati.
    • Alunos(as) contemplados(as) com auxílios Deslocamento e/ou Pré-Escolar, deverão levar cópia do CPF, cópia do cartão do banco com nº da agência bancária e nº da conta corrente, única e exclusivamente em nome do(a) aluno(a0.
    • Os programas auxílios Moradia e Moradia Estudantil (CEU) ainda não foram liberados pois se submeterão à análise comparativa no final da análise definitiva de todas as convocações.

    Solicitações de benefícios que foram indeferidas poderão entrar com recurso após publicação do resultado do edital de benefícios 2018/1, data a ser definida em notícia no site da PRAE, ainda na primeira quinzena  de agosto 2018.

    Em relação às vagas por cotas sociais, sendo o resultado definitivo, não cabe mais recurso na instância administrativa do Núcleo de Serviço Social da PRAE. Os processos indeferidos podem recorrer, em três dias úteis,  a partir da data da publicação no site do SISU,  à terceira instância administrativa que agora é de nível decisório superior, diretamente com o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis.

    Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail servicosocialprae@gmail.com

    Resultado Final 6° convocação PAVE 2018-1

    Pelotas, 31 de Julho de 2018.

    StéphanieSchaefer Batista

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

  • RESULTADO FINAL DO EDITAL 003/2018 – COTAS SOCIAIS L1, L2, L9 e L10 5ª CONVOCAÇÃO – PAVE 2018/1

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social, divulga o RESULTADO FINAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital Nº 003/2018-CRA, PAVE – 5ª Convocação nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, L2, L9 e L10.

    A listagem estará disponível no site do PAVE https://wp.ufpel.edu.br/pave/  por curso e, logo a seguir, por nome.

    Os pareceres do Núcleo de Serviço Social estão disponíveis no Sistema Cobalto de cada candidato(a) que tem acesso mediante sua senha pessoal.

    Caso não visualize seu parecer pode solicitar por e-mail que será enviado.

    Alunos(as) contemplados(as) com os programas estudantis da PRAE devem comparecer à reunião de orientações normativas que ocorrerá dia 16 de Agosto do presente, às 12h. (meio-dia), no Auditório do Campus da Barroso, nº 1202, conforme orientações a seguir:

    • A presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.
    • Alunos(as) contemplados(as) com auxílio transporte devem levar cópia do cartão Prati.
    • Alunos(as) contemplados(as) com auxílios Deslocamento e/ou Pré-Escolar, deverão levar cópia do CPF, cópia do cartão do banco com nº da agência bancária e nº da conta corrente, única e exclusivamente em nome do(a) aluno(a0.
    • Os programas auxílios Moradia e Moradia Estudantil (CEU) ainda não foram liberados pois se submeterão à análise comparativa no final da análise definitiva de todas as convocações.

    Solicitações de benefícios que foram indeferidas poderão entrar com recurso após publicação do resultado do edital de benefícios 2018/1, data a ser definida em notícia no site da PRAE, ainda na primeira quinzena  de agosto 2018.

    Em relação às vagas por cotas sociais, sendo o resultado definitivo, não cabe mais recurso na instância administrativa do Núcleo de Serviço Social da PRAE. Os processos indeferidos podem recorrer, em três dias úteis,  a partir da data da publicação no site do SISU,  à terceira instância administrativa que agora é de nível decisório superior, diretamente com o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis.

    Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail servicosocialprae@gmail.com

    Resultado Final PAVE 5° Conv. 2018-1

    Pelotas, 31 de Julho de 2018.

    StéphanieSchaefer Batista

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

  • PAVE 2018/2 – Sexta Convocação

    A Coordenação de Registros Acadêmicos publica a sexta convocação para matrícula PAVE 2018/2. Confira no link abaixo a lista dos candidatos convocados, os dias, horários e local para realização da matrícula:

    Convocação_PAVE 2018_2 – Lista de espera – Sexta convocação


    Para preencher a ficha de inscrição clique aqui.

    Caso não consiga acessar a ficha, consulte os dados utilizados para a inscrição do PAVE em: http://ces.ufpel.edu.br/vestibular/pave/index-consulta.php

  • RESULTADO FINAL DO EDITAL CRA Nº 12/2018 MATRÍCULAS PAVE 2018/2 LISTAS DE ESPERA 3ª CONVOCAÇÃO

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO FINAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital CRA Nº 12/2018, Matrículas PAVE 2018/2, Listas de Espera, 3ª Convocação, nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, L2, L9 e L10.

    A listagem estará disponível no site do PAVE  https://wp.ufpel.edu.br/matriculaspave/editais/ por curso e, logo a seguir, por nome.

    O resultado SIM, significa vaga concedida/aprovada/deferida definitivamente.

    Aluno (as) cotistas sociais L1, L2, L9 e L10 deferidos e que solicitaram benefícios da PRAE, têm disponível pelo Sistema Cobalto quais os benefícios que já foram liberados. Aqueles(as) alunos(as) que tiveram deferidos o auxílio alimentação terão seus nomes incluídos na lista do Restaurante Universitário a partir de 30/07/2018. No caso do auxílio transporte, os(as) alunos(as) contemplados(as) deverão providenciar o cartão PRATI e apresentar cópia deste até 31/07/2018 para receber dia 16/08/2018. Os(as) alunos(as) que foram contemplados com os programas Auxílio Deslocamento e Pré-escolar deverão apresentar cópias do CPF e conta corrente em seu nome (não poderá ser conta poupança). Esses documentos deverão ser apresentados ao Núcleo de Gestão de Programas da PRAE até dia 10 de Agosto de 2018, para passar a receber a partir do mês de setembro de 2018. O Programa Auxílio Moradia e o Programa Moradia Estudantil (Casa do Estudante) ainda deverão aguardar uma análise comparativa até o final de todas as convocações de cotas sociais deste semestre, visto tratar-se de vagas limitadas.

    Logo serão divulgadas data e hora das reuniões de orientações normativas cuja presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.

    PAVE 3 18 2

    Pelotas, 27 de Julho de 2018.

    Amélia Rodrigues Nonticuri

    Chefe interina do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

     

  • RESULTADO PARCIAL DO EDITAL CRA Nº 12/2018 MATRÍCULAS PAVE 2018/2 LISTAS DE ESPERA 2ª CONVOCAÇÃO

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO PARCIAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital CRA Nº 12/2018, Matrículas PAVE 2018/2, Listas de Espera, 2ª Convocação, nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, L2, L9 e L10.

    A listagem estará disponível no site do PAVE  https://wp.ufpel.edu.br/matriculaspave/editais/ por curso e, logo a seguir, por nome.

    O resultado SIM, significa vaga concedida/aprovada/deferida definitivamente.

    O resultado NÃO, significa indeferido parcialmente, ou seja,  vaga AINDA não concedida. O motivo do indeferimento está disponível no sistema cobalto de cada candidato (a) que terá acesso através de sua senha pessoal. Os(as) candidatos(as)  indeferidos(as) têm direito a recurso nos próximos CINCO dias úteis: dias 30 e 31 de Julho, 01, 02 e 03 de Agosto de 2018. Recursos fora de prazo não serão aceitos. O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo desta listagem ou, ainda, em cópia impressa na recepção da PRAE/Campus da Barroso, 1202. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido. Os recursos deverão ser encaminhados ao Núcleo de Serviço Social da PRAE, em envelope lacrado com o nome do (a) candidato (a), número de telefone e e-mail. Para a entrega do recurso, os candidatos podem comparecer pessoalmente, na recepção da PRAE, munidos dos documentos acima exigidos e mais aqueles que constam faltantes no processo. A entrega de recurso se faz mediante protocolo, no horário das 8h. às 20h., entre os dias 30/07/2018 e 03/08/2018. Para aqueles (as) que não residem em Pelotas, existe a possibilidade de encaminhar o recurso por correio com data de postagem equivalente aos cinco dias de recurso. O endereço para postagem é: Rua Almirante Barroso, nº 1202. CEP 96010-280. Pelotas/RS.

    Em relação aos indeferimentos, é importante esclarecer o que segue:

    • Parte dos processos indeferidos se deve ao indeferimento prévio das comissões responsáveis pela avaliação de cotas raciais e cotas para pessoas com deficiência Este quesito é analisado por outras comissões que não são de responsabilidade do Núcleo de Serviço Social. Uma vez publicado o resultado final destas comissões, no caso dos indeferidos definitivos, automaticamente não são analisados para cotas sociais, sendo indeferidos também. Se revertida a decisão do resultado parcial, o processo de cotas sociais passa a ser analisado.
    • Parte dos processos indeferidos ocorre por motivo de cancelamento de matrícula. Geralmente isto ocorre quando o(a) candidato(a) é chamado(a) para outro curso, de sua escolha nas convocações posteriores à chamada regular. Uma vez cancelada a matrícula, esta deve ser informada no site do Sisu e no site do Pave da chamada regular, como “indeferida”.
    • Outra parcela de indeferimentos se deve ao fato do processo constar incompleto. Neste caso o (a) candidato (a) não assume o status de “perda de vaga” e sim de “processo pendente”. Para que, de fato, ele (a) não perca a vaga, deverá se atentar a seguir rigorosamente as orientações constantes em seu Sistema Cobalto. Deve entrar com recurso, conforme orientações no parágrafo anterior e trazer a documentação faltante dentro dos prazos estipulados.
    • Constam indeferimentos por motivo de renda que ultrapassa o limite estabelecido pela lei 12.711/2012 para cotas sociais, ou seja, 1,5 salário mínimo per capita. Estes casos também têm direito a recurso.

    Informamos que, se ainda restar alguma dúvida sobre o motivo do indeferimento parcial ou sobre a forma de encaminhamento do recurso, o Núcleo de Serviço Social da PRAE se coloca à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas. Será disponibilizado um plantão de atendimento na sede da PRAE nos dias 30 e 31 de Julho do presente, das 8h às 20h, ou, ainda, através do E-mail: servicosocialprae@gmail.com

    Aluno (as) cotistas sociais L1, L2, L9 e L10 deferidos e que solicitaram benefícios da PRAE, têm disponível pelo Sistema Cobalto quais os benefícios que já foram liberados. Aqueles(as) alunos(as) que tiveram deferidos o auxílio alimentação terão seus nomes incluídos na lista do Restaurante Universitário a partir de 30/07/2018. No caso do auxílio transporte, os(as) alunos(as) contemplados(as) deverão providenciar o cartão PRATI e apresentar cópia deste até 31/07/2018 para receber dia 16/08/2018. Os(as) alunos(as) que foram contemplados com os programas Auxílio Deslocamento e Pré-escolar deverão apresentar cópias do CPF e conta corrente em seu nome (não poderá ser conta poupança). Esses documentos deverão ser apresentados ao Núcleo de Gestão de Programas da PRAE até dia 10 de Agosto de 2018, para passar a receber a partir do mês de setembro de 2018. O Programa Auxílio Moradia e o Programa Moradia Estudantil (Casa do Estudante) ainda deverão aguardar uma análise comparativa até o final de todas as convocações de cotas sociais deste semestre, visto tratar-se de vagas limitadas.

    Na publicação do resultado final (após a análise dos recursos) será divulgada lista por número de matrícula dos(as) alunos(as) que foram contemplados(as) com os programas estudantis da PRAE, assim como data e hora das reuniões de orientações normativas cuja presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.

    PAVE 2 2018 2

    Formulário de recurso

    Pelotas, 27 de Julho de 2018.

    Amélia Rodrigues Nonticuri

    Chefe interina do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

     

     

  • RESULTADO PARCIAL DO EDITAL CRA Nº 12/2018 MATRÍCULAS PAVE 2018/2 E LISTA DE ESPERA 1ª CONVOCAÇÃO

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO PARCIAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital CRA Nº 12/2018, Matrículas PAVE 2018/2, Listas de Espera, 1ª Convocação, nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, L2, L9 e L10.

    A listagem estará disponível no site do PAVE  https://wp.ufpel.edu.br/matriculaspave/editais/ por curso e, logo a seguir, por nome.

    O resultado SIM, significa vaga concedida/aprovada/deferida definitivamente.

    O resultado NÃO, significa indeferido parcialmente, ou seja,  vaga AINDA não concedida. O motivo do indeferimento está disponível no sistema cobalto de cada candidato (a) que terá acesso através de sua senha pessoal. Os(as) candidatos(as)  indeferidos(as) têm direito a recurso nos próximos CINCO dias úteis: dias 24, 25, 26, 27 e 30 de Julho de 2018. Recursos fora de prazo não serão aceitos. O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo desta listagem ou, ainda, em cópia impressa na recepção da PRAE/Campus da Barroso, 1202. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido. Os recursos deverão ser encaminhados ao Núcleo de Serviço Social da PRAE, em envelope lacrado com o nome do (a) candidato (a), número de telefone e e-mail. Para a entrega do recurso, os candidatos podem comparecer pessoalmente, na recepção da PRAE, munidos dos documentos acima exigidos e mais aqueles que constam faltantes no processo. A entrega de recurso se faz mediante protocolo, no horário das 8h. às 20h., entre os dias 24/07/2018 e 30/07/2018. Para aqueles (as) que não residem em Pelotas, existe a possibilidade de encaminhar o recurso por correio com data de postagem equivalente aos cinco dias de recurso. O endereço para postagem é: Rua Almirante Barroso, nº 1202. CEP 96010-280. Pelotas/RS.

    Em relação aos indeferimentos, é importante esclarecer o que segue:

    • Parte dos processos indeferidos se devem ao indeferimento prévio das comissões responsáveis pela avaliação de cotas raciais e cotas para pessoas com deficiência Este quesito é analisado por outras comissões que não são de responsabilidade do Núcleo de Serviço Social. Uma vez publicado o resultado final destas comissões, no caso dos indeferidos definitivos, automaticamente não são analisados para cotas sociais, sendo indeferidos também. Se revertida a decisão do resultado parcial, o processo de cotas sociais passa a ser analisado.
    • Parte dos processos indeferidos ocorrem por motivo de cancelamento de matrícula. Geralmente isto ocorre quando o(a) candidato(a) é chamado(a) para outro curso, de sua escolha nas convocações posteriores à chamada regular. Uma vez cancelada a matrícula, esta deve ser informada no site do Sisu e no site do Pave da chamada regular, como “indeferida”.
    • Outra parcela de indeferimentos se deve ao fato do processo constar incompleto. Neste caso o (a) candidato (a) não assume o status de “perda de vaga” e sim de “processo pendente”. Para que, de fato, ele (a) não perca a vaga, deverá se atentar a seguir rigorosamente as orientações constantes em seu Sistema Cobalto. Deve entrar com recurso, conforme orientações no parágrafo anterior e trazer a documentação faltante dentro dos prazos estipulados.
    • Constam indeferimentos por motivo de renda que ultrapassa o limite estabelecido pela lei 12.711/2012 para cotas sociais, ou seja, 1,5 salário mínimo per capita. Estes casos também têm direito a recurso.

    Informamos que, se ainda restar alguma dúvida sobre o motivo do indeferimento parcial ou sobre a forma de encaminhamento do recurso, o Núcleo de Serviço Social da PRAE se coloca à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas. Será disponibilizado um plantão de atendimento na sede da PRAE nos dias 24 e 25 de Julho do presente, das 8h às 20h, ou, ainda, através do E-mail: servicosocialprae@gmail.com

    Aluno (as) cotistas sociais L1, L2, L9 e L10 deferidos e que solicitaram benefícios da PRAE, têm disponível pelo Sistema Cobalto quais os benefícios que já foram liberados. Aqueles(as) alunos(as) que tiveram deferidos o auxílio alimentação terão seus nomes incluídos na lista do Restaurante Universitário a partir de 30/07/2018. No caso do auxílio transporte, os(as) alunos(as) contemplados(as) deverão providenciar o cartão PRATI e apresentar cópia deste até 31/07/2018 para receber dia 16/08/2018. Os(as) alunos(as) que foram contemplados com os programas Auxílio Deslocamento e Pré-escolar deverão apresentar cópias do CPF e conta corrente em seu nome (não poderá ser conta poupança). Esses documentos deverão ser apresentados ao Núcleo de Gestão de Programas da PRAE até dia 10 de Agosto de 2018, para passar a receber a partir do mês de setembro de 2018. O Programa Auxílio Moradia e o Programa Moradia Estudantil (Casa do Estudante) ainda deverão aguardar uma análise comparativa até o final de todas as convocações de cotas sociais deste semestre, visto tratar-se de vagas limitadas.

    Na publicação do resultado final (após a análise dos recursos) será divulgada lista por número de matrícula dos(as) alunos(as) que foram contemplados(as) com os programas estudantis da PRAE, assim como data e hora das reuniões de orientações normativas cuja presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.

    18 2 PAVE 1

    Formulário de recurso

    Pelotas, 23 de Julho de 2018.

    StéphanieSchaefer Batista

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

  • PAVE 2018/2 – Quinta Convocação

    A Coordenação de Registros Acadêmicos publica a quinta convocação para matrícula PAVE 2018/2. Confira no link abaixo a lista dos candidatos convocados, os dias, horários e local para realização da matrícula:

    Convocação_PAVE 2018_2 – Lista de espera – Quinta convocação


    Para preencher a ficha de inscrição clique aqui.

    Caso não consiga acessar a ficha, consulte os dados utilizados para a inscrição do PAVE em: http://ces.ufpel.edu.br/vestibular/pave/index-consulta.php