Dentre as opções de ingresso para tornar-se aluno do Curso de Licenciatura em Matemática Noturno (CLMN) estão:
SISU – O estudante interessado em concorrer a uma vaga (das 45) no CLMN no primeiro semestre de cada ano deve, obrigatoriamente, inscrever-se e fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
PAVE/UFPel – Além do ENEM o estudante interessado em concorrer a uma vaga (das 5) no CLMN no primeiro semestre de cada ano pode se inscrever no Programa de Avaliação da Vida Escolar – PAVE.
Há ainda o ingresso por mobilidade acadêmica de Reopção
Via processo seletivo complementar:
Ou via Nota do ENEM, Vestibular Simplificado, Transferência Compulsória, Processo Seletivo Especial ou Regime Especial.
Acesse o SIMULADOR DE INGRESSO aqui para um auxílio mais individualizado, caso tenha dúvidas quanto as cotas que possa concorrer acesse o SIMULADOR DE COTAS aqui
(Atenção! Se você se enquadrar dentro das categorias contempladas na Lei de Cotas, é preciso comprovar que você atende aos requisitos. Quando as cotas raciais lembre que visam a acabar com a desigualdade racial e o racismo estrutural resultantes de anos de escravidão, que ainda excluem pessoas negras e indígenas da universidade. Portanto, elas não são destinadas a qualquer individuo que se autodeclare negro, pois o procedimento de heteroidentificação utilizará exclusivamente o critério fenotípico para aferição da condição declarada pelo candidato).