O que você quer ser quando crescer? – Uma boa dica de vídeo para assistir

Segue aqui uma dica de um vídeo bem interessante. O vídeo O que você quer ser quando crescer? Um documentário sobre o trabalho informal em Ouro Preto foi produzido no contexto de um grupo chamado Ergonomia da Atividade, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Minas Gerais. Talvez um dos pontos altos do documentário seja a importância de escutar o trabalho pela voz de quem o protagoniza. Para quem gosta de ergonomia e reflexões atuais quanto ao trabalho, os 40 minutos dedicados a esse vídeo são recompensadores. Segue abaixo informações do vídeo extraídas diretamente do espaço onde o vídeo está hospedado no Youtube.
Às vésperas de se formar na Universidade Federal de Ouro Preto, uma estudante inicia uma jornada de reflexão sobre o que é o trabalho hoje no Brasil. Para isso, conversa com diversos trabalhadores e chega a grandes descobertas.
Esse projeto foi realizado por meio do Edital “Mostra Multi” da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto.
Narração: Gabriela Lana
Produção: Adriano Martins, Gabriela Lana, Mateus Bernardes