Mais uma notícia sobre morte causada por acidente em unidade de armazenagem e/ou beneficiamento de grãos. No espaço de 6 meses este já é o quarto evento com morte identificado em notícias veiculadas por jornais das regiões onde ocorreram os acidentes. Segue abaixo a notícia (veiculada em 11.ago.2013) que apresenta o caso:
Homem morre em acidente em silo de grãos em Moreira Sales: Trabalhador foi sugado por rosca varredora ao tentar realizar a limpeza do equipamento. Segundo a PM, homem utilizava equipamentos de segurança no momento do acidente
Um acidente em um silo de grãos do entreposto da Cooperativa Agroindustrial Mourãoense (Coamo), em Moreira Sales, na região Noroeste do Paraná, matou um trabalhador por volta das 4 horas deste domingo (11). Alex Rodrigues de Poli, de 30 anos, morreu após ser sugado pela rosca varredora do equipamento responsável pela triagem dos grãos. Segundo informações iniciais da polícia, Poli estaria fazendo a limpeza da máquina no momento do acidente.
A polícia informou que um funcionário que trabalhava no local, na madrugada deste domingo, disse que Alex Rodrigues de Poli utilizava os equipamentos de segurança conforme a orientação da empresa.
Procurada pela reportagem, a Coamo informou que até a tarde deste domingo (11) apurava as circunstâncias do acidente e que a cooperativa deve se pronunciar a partir de segunda-feira (12).
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goioerê. A Polícia Civil da mesma cidade investiga o caso.
Fonte: Gazeta Maringa